00h00 - quinta, 01/12/2016

Odemira valoriza
comércio tradicional

Odemira valoriza comércio tradicional

Incentivar as pessoas a recorrerem ao comércio tradicional é o grande objectivo da campanha promovida pela Câmara de Odemira e que vai decorrer a partir desta quinta-feira, 1 de Dezembro.
"Esta campanha visa incentivar as compras no comércio local. Esta é uma actividade económica que é preciso estimular, que é preciso reactivar e animar e este é o contributo municipal para que as pessoas continuem a comprar no comércio local", explica ao "SW" o vereador Ricardo Cardoso, confiante que, deste modo, será também possível "atrair pessoas a cada um dos núcleos urbanos" do concelho.
A campanha "Natal é no Comércio Local", que termina a 6 de Janeiro, decorre em parceria com os comerciantes do concelho e proporcionará o sorteio de prémios e vales de compras entre todos os consumidores que façam compras nas várias lojas.
O principal prémio será uma viagem a Cabo Verde (Ilha do Sal, cinco dias e quatro noites para duas pessoas) e o 2.º prémio será um computador portátil. O terceiro premiado receberá uma máquina fotográfica.
Serão ainda sorteados vales de compras no valor de 200 euros (4.º prémio), 150 euros (5.º prémio), 100 euros (6.º prémio), 50 euros (do 7.º ao 13.º prémio) e 30 euros (do 14.º ao 18.º prémio).
Segundo adianta Ricardo Cardoso, com esta campanha o executivo municipal "também irá perceber mais ou menos o volume de vendas que é feito" no comércio local do concelho e, explica o autarca, isso é "um dado importante" porque permite "entender aquilo que as pessoas ainda movimentam no comércio local".
Refira-se que nas compras nos estabelecimentos aderentes à campanha "Natal é no comércio local", o cliente tem direito a senhas de participação, sendo que para compras entre 10 e 49,99 euros é atribuída uma senha; para compras entre 50 e 74,99 euros são atribuídas duas senhas e, para compras no valor superior a 75 euros, serão entregues três senhas.
"Acreditamos que com estas campanhas as pessoas estão mais disponíveis para entrar nas lojas e, consequentemente, adquirir alguns bens", advoga Ricardo Cardoso, revelando ainda que, para além desta iniciativa, irá realizar-se um concurso de montras e algumas "feirinhas" de rua, designadamente em Odemira, no mercado municipal, mas também em Vila Nova de Milfontes, em Colos e em São Teotónio, que acolherão estas acções nas suas ruas mais movimentadas e comerciais.
Sublinhe-se, ainda, que o sorteio dos vencedores da campanha será realizado no dia 20 de Janeiro de 2017 (18h00) no edifício Câmara. Os vales de compras atribuídos no sorteio podem ser utilizados em qualquer estabelecimento do comércio tradicional do concelho de Odemira, aderente a esta campanha, até ao dia 1 de Abril de 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/04/2024
Circuito de bodyboard
arrancou na praia da
Zambujeira do Mar
Matias Baço, João Mendes e João Pinheiro foram os vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard/Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Câmara de Odemira promove nova
edição do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira tem a decorrer a fase de apresentação de propostas ao seu "Orçamento Participativo" (OP), que em 2024 volta a contar com uma dotação total de 300 mil euros para investimentos públicos candidatados pela população.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Turismo do Alentejo
e estações náuticas
presentes na Nauticampo
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e as sete estações náuticas do território alentejano participam, pela primeira vez, na Nauticampo, certame que vai decorrer em Lisboa a partir desta quarta-feira, 17.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial