00h00 - quinta, 23/02/2017

Empresários agrícolas pedem
apoio a autarca de Alcácer

Empresários agrícolas pedem apoio a autarca de Alcácer

Um grupo de empresários ligados ao sector da agricultura reuniu recentemente com o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, onde solicitaram apoio ao autarca para a resolução de alguns problemas.
Segundo fonte municipal, os empresários queixaram-se a Vítor Proença "das limitações impostas pela classificação de uso do solo florestal que limita o desenvolvimento dos projectos agrícolas".
A demora na aprovação e licenciamento dos projectos, o mau estado das acessibilidades e a falta de mão-de-obra foram outros dos problemas levantados pelo edil alcacarense.
Perante estas questões, continua a mesma fonte, "o autarca sugeriu a criação de uma associação, com vista à resolução dos problemas comuns".
Vítor Proença anunciou ainda que já reuniu com o Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre a falta de trabalhadores e agendou uma reunião entre os representes do grupo de empresários e a equipa responsável pela alteração do Plano Director Municipal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial