00h00 - sexta, 03/03/2017

"Mês da Juventude"
na vila de Grândola

"Mês da Juventude" na vila de Grândola

Março é o "Mês da Juventude" na vila de Grândola, com diversas iniciativas culturais e desportivas, entre outras, organizadas pela autarquia local e destinadas à população mais jovem do concelho.
O tema do Empreendedorismo vai estar em destaque na iniciativa e já esta sexta-feira, 3, a autarquia inaugura na Biblioteca Municipal a exposição "Jovens Empreendedores de Grândola", que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na última década pelos jovens do concelho.
"Apostar nos jovens é apostar no futuro! É importante que saibamos reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos jovens", justifica o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.
Por isso mesmo, além da exposição, o empreendedorismo estará em foco no último dia de Março, durante a palestra "Empreender no Século XXI", que vai decorrer no Cine Granadeiro e será dirigida aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional em Grândola.
A música é outro dos atractivos do "Mês da Juventude", sendo que este fim-de-semana, dias 4 e 5, a Biblioteca Municipal recebe a banda de covers "FMI" e o DJ Brás. No dia 11 de Março, à tarde, o Cine Granadeiro acolhe o I Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis. E de noite actuam os artistas hip hop Sopa e VALAS.
No dia 25 de Março a banda eborense ÁTOA, considerada a maior revelação da música nacional do último ano, sobe ao palco do Cine Granadeiro e no dia 31 terá lugar um arraial no Mercado Municipal.
Também a 25 de Março vai decorrer o game day "Um dia inteiro com consolas e simuladores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Arte urbana para
ver em Grândola
O filantropo António Inácio da Cruz, falecido em 1955, foi homenageado pela Câmara de Grândola através de uma obra de arte urbana concebida pelo conceituado Samina.
13h02 - sexta, 11/08/2017
Chamas consumiram cerca
de 3.000 hectares em Grândola
O incêndio que afecta o concelho de Grândola desde a tarde desta quinta-feira, 10 de Agosto, foi dado como dominado pela Protecção Civil ao final da manhã desta sexta-feira, 11, tendo consumido cerca de três mil hectares de terreno agrícola, sobretudo eucaliptal e montado.
07h00 - quarta, 09/08/2017
Câmara de Grândola
requalifica Praça das Palmeiras
A Câmara de Grândola já iniciou as obras de reabilitação da Praça da República, denominada localmente por Praça das Palmeiras, num investimento avaliado em pouco mais de 117 mil euros e que tem comparticipação do Alentejo 2020.
00h00 - domingo, 06/08/2017
Câmara de Grândola apoia alunos do 1º ciclo do ensino básico
A Câmara de Grândola vai atribuir gratuitamente a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho as fichas de actividades que complementam os manuais escolares de 2017-2018.
00h00 - sábado, 05/08/2017
Tomate na ementa nos
restaurantes de Grândola
O tomate vai estar em destaque a partir deste sábado, 5 de Agosto, nas ementas de 21 restaurantes do concelho de Grândola, em mais uma edição das "Semanas Gastronómicas".

Data: 11/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial