00h00 - sexta, 03/03/2017

"Mês da Juventude"
na vila de Grândola

"Mês da Juventude" na vila de Grândola

Março é o "Mês da Juventude" na vila de Grândola, com diversas iniciativas culturais e desportivas, entre outras, organizadas pela autarquia local e destinadas à população mais jovem do concelho.
O tema do Empreendedorismo vai estar em destaque na iniciativa e já esta sexta-feira, 3, a autarquia inaugura na Biblioteca Municipal a exposição "Jovens Empreendedores de Grândola", que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na última década pelos jovens do concelho.
"Apostar nos jovens é apostar no futuro! É importante que saibamos reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos jovens", justifica o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.
Por isso mesmo, além da exposição, o empreendedorismo estará em foco no último dia de Março, durante a palestra "Empreender no Século XXI", que vai decorrer no Cine Granadeiro e será dirigida aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional em Grândola.
A música é outro dos atractivos do "Mês da Juventude", sendo que este fim-de-semana, dias 4 e 5, a Biblioteca Municipal recebe a banda de covers "FMI" e o DJ Brás. No dia 11 de Março, à tarde, o Cine Granadeiro acolhe o I Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis. E de noite actuam os artistas hip hop Sopa e VALAS.
No dia 25 de Março a banda eborense ÁTOA, considerada a maior revelação da música nacional do último ano, sobe ao palco do Cine Granadeiro e no dia 31 terá lugar um arraial no Mercado Municipal.
Também a 25 de Março vai decorrer o game day "Um dia inteiro com consolas e simuladores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/04/2018
Simulacro de incêndio
florestal em Tróia
A resposta a um eventual incêndio florestal vai ser testada esta terça-feira, 17 de Abril, pelas 10h30, nas ruínas romanas de Tróia, numa iniciativa que junta os esforços de diversas entidades.
00h00 - segunda, 16/04/2018
Câmara de Grândola
reduz endividamento
A dívida da Câmara de Grândola cifra-se actualmente nos 8,8 milhões de euros, uma redução de 40% face a 2013, revela o Relatório e Contas de 2017 aprovada na passada semana pela autarquia.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Conferência na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense, na "vila morena", recebe nesta quinta-feira, 12, às 14h00, a conferência "Inovação e Desenvolvimento", promovida pela Plataforma Supra-concelhia Alentejo Litoral, que integra autarquias e IPSS.
07h00 - quinta, 05/04/2018
Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.
07h00 - terça, 03/04/2018
Documentário gravado
com gémeas de Grândola
As gémeas Maria Alzira e Maria Margarida, naturais de Grândola, vão participar no documentário "Amor Fati", da realizadora Cláudia Varejão, que está a ser filmado em diversas localidades do país.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial