00h00 - sexta, 03/03/2017

"Mês da Juventude"
na vila de Grândola

"Mês da Juventude" na vila de Grândola

Março é o "Mês da Juventude" na vila de Grândola, com diversas iniciativas culturais e desportivas, entre outras, organizadas pela autarquia local e destinadas à população mais jovem do concelho.
O tema do Empreendedorismo vai estar em destaque na iniciativa e já esta sexta-feira, 3, a autarquia inaugura na Biblioteca Municipal a exposição "Jovens Empreendedores de Grândola", que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na última década pelos jovens do concelho.
"Apostar nos jovens é apostar no futuro! É importante que saibamos reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos jovens", justifica o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.
Por isso mesmo, além da exposição, o empreendedorismo estará em foco no último dia de Março, durante a palestra "Empreender no Século XXI", que vai decorrer no Cine Granadeiro e será dirigida aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional em Grândola.
A música é outro dos atractivos do "Mês da Juventude", sendo que este fim-de-semana, dias 4 e 5, a Biblioteca Municipal recebe a banda de covers "FMI" e o DJ Brás. No dia 11 de Março, à tarde, o Cine Granadeiro acolhe o I Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis. E de noite actuam os artistas hip hop Sopa e VALAS.
No dia 25 de Março a banda eborense ÁTOA, considerada a maior revelação da música nacional do último ano, sobe ao palco do Cine Granadeiro e no dia 31 terá lugar um arraial no Mercado Municipal.
Também a 25 de Março vai decorrer o game day "Um dia inteiro com consolas e simuladores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 08/12/2017
CM Grândola aprova
orçamento para 2018
A Câmara Municipal de Grândola aprovou nesta sexta-feira, 7 de Dezembro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para o ano de 2018, no valor de 26,4 milhões de euros, mais cinco milhões de euros que no presente ano.
07h00 - domingo, 03/12/2017
Semana gastronómica
do arroz em Grândola
Arroz de coelho, arroz de cabidela, arroz de tomate com carapaus fritos ou risotto do mar são algumas das propostas que constam na ementa de 16 restaurantes do concelho de Grândola até ao próximo dia 10 de Dezembro.
09h00 - sábado, 02/12/2017
Animação de Natal
na vila de Grândola
A Câmara de Grândola já tem a decorrer a iniciativa "Natal em Grândola", promovida em parceria com as juntas de freguesia, as associações e o comércio local para celebrar a quadra festiva e contribuir para a dinamização da economia.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Plano para a Igualdade
em quatro concelhos
do Alentejo Litoral
Os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines assinaram na passada semana, na "vila morena", o Plano Intermunicipal para a Igualdade para o quadriénio 2017-2020, numa cerimónia que teve a presença da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
07h00 - quarta, 29/11/2017
Workshop de doçaria
de Natal em Grândola
A Câmara de Grândola promove até 5 de Dezembro o workshop "Doçaria Tradicional de Natal em Família", dinamizado por Vânia Reis no âmbito do projecto "Experimenta–Workshops/ Oficinas".

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial