00h00 - sexta, 03/03/2017

"Mês da Juventude"
na vila de Grândola

"Mês da Juventude" na vila de Grândola

Março é o "Mês da Juventude" na vila de Grândola, com diversas iniciativas culturais e desportivas, entre outras, organizadas pela autarquia local e destinadas à população mais jovem do concelho.
O tema do Empreendedorismo vai estar em destaque na iniciativa e já esta sexta-feira, 3, a autarquia inaugura na Biblioteca Municipal a exposição "Jovens Empreendedores de Grândola", que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na última década pelos jovens do concelho.
"Apostar nos jovens é apostar no futuro! É importante que saibamos reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos jovens", justifica o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.
Por isso mesmo, além da exposição, o empreendedorismo estará em foco no último dia de Março, durante a palestra "Empreender no Século XXI", que vai decorrer no Cine Granadeiro e será dirigida aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional em Grândola.
A música é outro dos atractivos do "Mês da Juventude", sendo que este fim-de-semana, dias 4 e 5, a Biblioteca Municipal recebe a banda de covers "FMI" e o DJ Brás. No dia 11 de Março, à tarde, o Cine Granadeiro acolhe o I Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis. E de noite actuam os artistas hip hop Sopa e VALAS.
No dia 25 de Março a banda eborense ÁTOA, considerada a maior revelação da música nacional do último ano, sobe ao palco do Cine Granadeiro e no dia 31 terá lugar um arraial no Mercado Municipal.
Também a 25 de Março vai decorrer o game day "Um dia inteiro com consolas e simuladores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 18/06/2018
Estrada Faleiros-Lousal
vai ser requalificada
Os autarcas de Grândola e de Santiago Cacém assinaram no final da passada semana um acordo com vista à requalificação do troço da estrada que faz a ligação entre a localidade de Faleiros, no concelho de Santiago do Cacém, e a aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - segunda, 11/06/2018
PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral
Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 08/06/2018
Jornadas do PCP
terminam em Grândola
O secretário-geral do PCP defendeu nesta quinta-feira, 7, em Alcácer do Sal, que Portugal "precisa de concretizar uma política alternativa que inverta o progressivo agravamento dos problemas económicos e sociais".
07h00 - sexta, 08/06/2018
Economia a crecer
no Alentejo Litoral
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.
07h00 - terça, 05/06/2018
Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial