00h00 - domingo, 19/03/2017

Aldeias de Grândola
candidatas a "maravilha"

Aldeias de Grândola candidatas a "maravilha"

As aldeias Canal Caveira, Lousal, Melides e Santa Margarida da Serra, todas do concelho de Grândola, foram candidatadas ao novo concurso das "7 Maravilhas Portugal".
A aldeia de Canal Caveira concorre na categoria de "Aldeias Autênticas", enquanto o Lousal se apresenta a concurso na categoria "Aldeias/Monumento". Já Melides é a concorrente do concelho a "Aldeias Ribeirinhas" e Santa Margarida da Serra é candidata na categoria "Aldeias Remotas".
"Este concurso constitui uma importante oportunidade de mostrarmos e afirmarmos as nossas potencialidades através da candidatura de quatro aldeias do nosso concelho representativas das características ímpares que distinguem o nosso território: a frente atlântica com 45 quilómetros de praias acessíveis, a riqueza natural da nossa serra, a afabilidade das nossas gentes e o património gastronómico, histórico e cultural de grande relevo", sublinha o autarca grandolense, António Figueira Mendes.
A primeira fase do concurso já terminou e as 49 aldeias pré-finalistas serão reveladas no próximo dia 7 de Abril. De 9 de Julho a 20 de Agosto serão escolhidas as 14 finalistas, sendo que a gala final será a 3 de Setembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/01/2018
Grândola premeia
empreendedorismo
A Câmara de Grândola vai voltar a distinguir, pelo terceiro ano, os jovens empresários que apresentem novas propostas de ideias empreendedoras e criativas ou iniciativas empresariais concretizadas no concelho.
00h00 - domingo, 14/01/2018
Grândola recebe
"O nosso Dakar"
O concelho de Grândola recebe neste domingo, 14 de Janeiro, o final da quinta edição de "O Nosso Dakar", evento moto-turístico para os "amantes" do mítico Rally Dakar.
07h00 - sexta, 12/01/2018
Requalificação do IC1 entre Grândola e Alcácer avança
A Infra-estruturas de Portugal (IP) já adjudicou a empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola, num investimento avaliado em 4,6 milhões de euros, revelou nesta quinta-feira, 11, fonte oficial da empresa.
07h00 - quarta, 10/01/2018
Chama da Solidariedade
chega esta quarta-feira
ao concelho de Grândola
Grândola recebe nesta quarta-feira, 10 de Janeiro, a "Chama da Solidariedade", que pretende acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do distrito de Setúbal no sentido de apelar ao espírito comunitário.
07h00 - terça, 09/01/2018
Utentes do IC1 querem
reunir com Governo e IP
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vai solicitar audiências ao Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas e à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) para saber em que ponto se encontra o processo de requalificação da via.

Data: 19/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial