00h00 - segunda, 10/04/2017

Nova central solar
avança no concelho
de Santiago do Cacém

Nova central solar avança no concelho de Santiago do Cacém

A Herdade da Casa Nova, no concelho de Santiago do Cacém, vai receber a instalação de uma nova central fotovoltaica, que representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros.
O projecto, que será instalado numa área de 25,5 hectares, está a ser desenvolvido de forma a aproveitar as excelentes condições solares da zona para a produção de energia eléctrica.
Está prevista a instalação de mais de 45.000 painéis fotovoltaicos, que terão a capacidade de gerar energia em quantidade equivalente ao consumo anual de cerca de seis mil habitantes.
O projecto, realizado a partir de uma parceria entre o proprietário e uma empresa de referência no mercado das energias renováveis, conta com o apoio da Câmara de Santiago de Cacém e está já aprovado junto da Direcção Geral de Energia e Geologia, com pareceres favoráveis da CCDR do Alentejo, ICNF, Agência Portuguesa do Ambiente e ARH do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Santiago combate
insucesso escolar
"Insucesso Zero | Igualdade na Educação" é o nome do projecto da Câmara de Santiago do Cacém para promover o sucesso escolar, numa iniciativa que já garantiu apoio comunitário através do Alentejo 2020.
00h00 - quinta, 07/12/2017
Presépio tradicional
em Santiago do Cacém
O Centro UNESCO de Arquitectura e Arte (UCART), que tem sede no Alentejo, inaugura nesta quinta-feira, 7, no quartel velho dos Bombeiros de Santiago do Cacém, um presépio tradicional português.
07h00 - quarta, 06/12/2017
CDS-PP questiona
Governo sobre ULSLA
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Patrícia Fonseca e João Rebelo questionaram o Governo sobre o alegado sub-financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
09h00 - domingo, 03/12/2017
Concerto solidário
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 3 de Dezembro, um concerto solidário da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.
07h00 - sexta, 01/12/2017
Saúde: Autarcas do Alentejo
Litoral querem reunir com Costa
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) solicitou uma reunião ao primeiro-ministro, no sentido de alertar António Costa para o agravamento da qualidade dos cuidados de saúde prestados pelo Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, que serve 98 mil habitantes.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial