11h43 - sexta, 07/04/2017

Centro de Saúde
de Santiago encerrado

Centro de Saúde de Santiago encerrado

A Autoridade de Saúde ordenou na passada terça-feira, 4 de Abril, o encerramento do Centro de Saúde de Santiago do Cacém por falta de condições no edifício para trabalhadores e utentes.
De acordo com a Autoridade de Saúde, a suspensão das actividades clínicas e o encerramento das instalações devem-se às "obras e falta de água" no edifício, o que colocam "em risco a segurança do doente e dos profissionais".
Esta medida já provocou uma reacção do PCP local, que em comunicado lembra que em Novembro de 2016 já tinha denunciado "o estado de degradação do edifício, com claros riscos para os utentes e profissionais".
"Se já era alarmante o estado do pavimento e pintura, a ausência de sistema de som, janelas e persianas calafetadas com panos e toalhas, o facto de ter caído parte do tecto no decorrer de uma consulta, colocando em risco a integridade física de uma criança, e as graves fissuras espalhadas pelo edifício tornaram a situação completamente insustentável", acrescentam os comunistas.
O PCP argumenta ainda que "não será com obras de remendo e remodelação que ficará assegurada a integridade física de profissionais e utentes", defendendo que Santiago do Cacém "precisa de um novo Centro de Saúde com novas instalações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/06/2018
Assembleia Regional
do PCP em Santiago
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 24 de Junho, a V Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial