11h43 - sexta, 07/04/2017

Centro de Saúde
de Santiago encerrado

Centro de Saúde de Santiago encerrado

A Autoridade de Saúde ordenou na passada terça-feira, 4 de Abril, o encerramento do Centro de Saúde de Santiago do Cacém por falta de condições no edifício para trabalhadores e utentes.
De acordo com a Autoridade de Saúde, a suspensão das actividades clínicas e o encerramento das instalações devem-se às "obras e falta de água" no edifício, o que colocam "em risco a segurança do doente e dos profissionais".
Esta medida já provocou uma reacção do PCP local, que em comunicado lembra que em Novembro de 2016 já tinha denunciado "o estado de degradação do edifício, com claros riscos para os utentes e profissionais".
"Se já era alarmante o estado do pavimento e pintura, a ausência de sistema de som, janelas e persianas calafetadas com panos e toalhas, o facto de ter caído parte do tecto no decorrer de uma consulta, colocando em risco a integridade física de uma criança, e as graves fissuras espalhadas pelo edifício tornaram a situação completamente insustentável", acrescentam os comunistas.
O PCP argumenta ainda que "não será com obras de remendo e remodelação que ficará assegurada a integridade física de profissionais e utentes", defendendo que Santiago do Cacém "precisa de um novo Centro de Saúde com novas instalações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 27/04/2017
GNR fiscaliza caravanistas
e campistas no Alentejo Litoral
A GNR elaborou um total de 19 autos de contra-ordenação pela prática de campismo ou caravanismo irregular e por pernoita em local não autorizado durante uma operação no Alentejo Litoral.
00h00 - sábado, 22/04/2017
Encontro de cante
em VN Santo André
Vinte grupos de cante alentejano, num total de mais de 300 cantadores, vão cantar em conjunto o tema "Grândola Vila Morena" este sábado, 22, em Vila Nova de Santo André.
07h00 - quinta, 20/04/2017
Câmara de Santiago
cria rede wifi gratuita
Possibilitar a democratização do acesso à comunicação e à informação é o grande objectivo da Câmara de Santiago do Cacém, que acaba de lançar a rede "Município de Santiago Free Wifi".
00h00 - segunda, 17/04/2017
Novos jardins em
Vila Nova S. André
A Câmara de Santiago do Cacém concretizou neste mês de Abril os novos jardins no Bairro das Torres e na rua dos Navegantes, em Vila Nova de Santo André.
00h00 - domingo, 16/04/2017
Alvalade-Sado vai ter
novo relvado sintético
O campo do FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), vai ter um novo relvado sintético, obra que contará com o apoio da autarquia e da Federação Portuguesa de Futebol.

Data: 21/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial