11h43 - sexta, 07/04/2017

Centro de Saúde
de Santiago encerrado

Centro de Saúde de Santiago encerrado

A Autoridade de Saúde ordenou na passada terça-feira, 4 de Abril, o encerramento do Centro de Saúde de Santiago do Cacém por falta de condições no edifício para trabalhadores e utentes.
De acordo com a Autoridade de Saúde, a suspensão das actividades clínicas e o encerramento das instalações devem-se às "obras e falta de água" no edifício, o que colocam "em risco a segurança do doente e dos profissionais".
Esta medida já provocou uma reacção do PCP local, que em comunicado lembra que em Novembro de 2016 já tinha denunciado "o estado de degradação do edifício, com claros riscos para os utentes e profissionais".
"Se já era alarmante o estado do pavimento e pintura, a ausência de sistema de som, janelas e persianas calafetadas com panos e toalhas, o facto de ter caído parte do tecto no decorrer de uma consulta, colocando em risco a integridade física de uma criança, e as graves fissuras espalhadas pelo edifício tornaram a situação completamente insustentável", acrescentam os comunistas.
O PCP argumenta ainda que "não será com obras de remendo e remodelação que ficará assegurada a integridade física de profissionais e utentes", defendendo que Santiago do Cacém "precisa de um novo Centro de Saúde com novas instalações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 24/07/2017
Detidos por tráfico
em Milfontes e Cercal
A GNR deteve no final da passada semana dois homens, de 31 e 66 anos, por suspeitas dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes e posse ilegal de arma em Vila Nova de Milfontes (Odemira) e Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém).
07h00 - quinta, 20/07/2017
Novo sintético em
V. N. Santo André
Já foi inaugurado o novo relvado sintético do campo alternativo municipal de Vila Nova de Santo André, que traz condições renovadas para a prática do futebol no clube local, o Estrela de Santo André.
07h00 - quarta, 19/07/2017
Santiago: Autarca elogia
as visitas às freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém considera que a iniciativa "Presidência nas Freguesias" foi a "mais gratificante" entre o trabalho realizado pelo seu executivo nos últimos quatro anos.
07h00 - terça, 18/07/2017
Santiago do Cacém:
Protocolo entre Câmara
e Fundação Costa Azul
A Câmara de Santiago do Cacém e a Fundação Caixa Agrícola Costa Azul assinaram no passado dia 13 de Julho um contrato de comodato para a cedência do edifício dos antigos Paços Municipais.
07h00 - segunda, 17/07/2017
Câmara de Santiago apoia
bombeiros de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu no final da passada semana um apoio de 52 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, destinado às obras de ampliação e remodelação do quartel da corporação.

Data: 14/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial