11h43 - sexta, 07/04/2017

Centro de Saúde
de Santiago encerrado

Centro de Saúde de Santiago encerrado

A Autoridade de Saúde ordenou na passada terça-feira, 4 de Abril, o encerramento do Centro de Saúde de Santiago do Cacém por falta de condições no edifício para trabalhadores e utentes.
De acordo com a Autoridade de Saúde, a suspensão das actividades clínicas e o encerramento das instalações devem-se às "obras e falta de água" no edifício, o que colocam "em risco a segurança do doente e dos profissionais".
Esta medida já provocou uma reacção do PCP local, que em comunicado lembra que em Novembro de 2016 já tinha denunciado "o estado de degradação do edifício, com claros riscos para os utentes e profissionais".
"Se já era alarmante o estado do pavimento e pintura, a ausência de sistema de som, janelas e persianas calafetadas com panos e toalhas, o facto de ter caído parte do tecto no decorrer de uma consulta, colocando em risco a integridade física de uma criança, e as graves fissuras espalhadas pelo edifício tornaram a situação completamente insustentável", acrescentam os comunistas.
O PCP argumenta ainda que "não será com obras de remendo e remodelação que ficará assegurada a integridade física de profissionais e utentes", defendendo que Santiago do Cacém "precisa de um novo Centro de Saúde com novas instalações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/09/2017
ULSLA com consultas
de Reumatologia
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) iniciou esta semana as consultas da especialidade de Reumatologia no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 13/09/2017
Exigida passagem
pedonal em S. André
A Câmara de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André enviaram um ofício à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) a exigir a criação de uma passagem pedonal na ER 261-5, junto ao bairro da Atalaia, em Vila Nova de Santo André.
00h00 - sexta, 08/09/2017
Mimosa recebe
Festival do Tomate
A localidade da Mimosa, na freguesia de Alvalade (Santiago do Cacém), recebe este fim-de-semana, dias 8 a 10 de Setembro, a terceira edição do Festival do Tomate de Alvalade/Mimosa.
07h00 - terça, 05/09/2017
Bombeiros de Santiago
com duas novas viaturas
Os Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém receberam no fim-de-semana uma nova ambulância e um novo jipe de comando para apoio à corporação, que já estão ao serviço dos "soldados da paz".
07h00 - segunda, 04/09/2017
CM Santiago preocupada
com início de ano escolar
A Câmara de Santiago do Cacém solicitou uma reunião "com carácter de urgência" à secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, devido à falta de pessoal auxiliar em sete escolas do primeiro ciclo do concelho.

Data: 22/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial