00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/04/2018
Simulacro de incêndio
florestal em Tróia
A resposta a um eventual incêndio florestal vai ser testada esta terça-feira, 17 de Abril, pelas 10h30, nas ruínas romanas de Tróia, numa iniciativa que junta os esforços de diversas entidades.
00h00 - segunda, 16/04/2018
Câmara de Grândola
reduz endividamento
A dívida da Câmara de Grândola cifra-se actualmente nos 8,8 milhões de euros, uma redução de 40% face a 2013, revela o Relatório e Contas de 2017 aprovada na passada semana pela autarquia.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Conferência na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense, na "vila morena", recebe nesta quinta-feira, 12, às 14h00, a conferência "Inovação e Desenvolvimento", promovida pela Plataforma Supra-concelhia Alentejo Litoral, que integra autarquias e IPSS.
07h00 - quinta, 05/04/2018
Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.
07h00 - terça, 03/04/2018
Documentário gravado
com gémeas de Grândola
As gémeas Maria Alzira e Maria Margarida, naturais de Grândola, vão participar no documentário "Amor Fati", da realizadora Cláudia Varejão, que está a ser filmado em diversas localidades do país.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial