00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 24/07/2017
Detidos por tráfico
em Milfontes e Cercal
A GNR deteve no final da passada semana dois homens, de 31 e 66 anos, por suspeitas dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes e posse ilegal de arma em Vila Nova de Milfontes (Odemira) e Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém).
07h00 - quinta, 20/07/2017
Novo sintético em
V. N. Santo André
Já foi inaugurado o novo relvado sintético do campo alternativo municipal de Vila Nova de Santo André, que traz condições renovadas para a prática do futebol no clube local, o Estrela de Santo André.
07h00 - quarta, 19/07/2017
Santiago: Autarca elogia
as visitas às freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém considera que a iniciativa "Presidência nas Freguesias" foi a "mais gratificante" entre o trabalho realizado pelo seu executivo nos últimos quatro anos.
07h00 - terça, 18/07/2017
Santiago do Cacém:
Protocolo entre Câmara
e Fundação Costa Azul
A Câmara de Santiago do Cacém e a Fundação Caixa Agrícola Costa Azul assinaram no passado dia 13 de Julho um contrato de comodato para a cedência do edifício dos antigos Paços Municipais.
07h00 - segunda, 17/07/2017
Câmara de Santiago apoia
bombeiros de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu no final da passada semana um apoio de 52 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, destinado às obras de ampliação e remodelação do quartel da corporação.

Data: 14/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial