00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.
07h00 - terça, 10/04/2018
Escola Básica das
Ermidas inaugurada
A Câmara de Santiago do Cacém inaugurou nesta segunda-feira, 9, as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de primeiro ciclo de Ermidas-Sado, investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - terça, 10/04/2018
REN entrega
viatura à Cercisiago
A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) doou à Cercisiago-Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, de Santiago do Cacém, uma viatura para apoio domiciliário e acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial