00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/11/2017
Autarca de Santiago
reúne com Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é recebido nesta quinta-feira, 16 de Novembro, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.
07h00 - terça, 07/11/2017
Agricultor de Santiago
envia palha para o centro
O agricultor Francisco Ventura Martins, que exerce a sua actividade no concelho de Santiago do Cacém, enviou nesta segunda-feira, 6, um total de 45 fardos de palha para Oliveira do Hospital, zona afectada pelos graves incêndios de 15 de Outubro.
07h00 - quinta, 02/11/2017
Piloto de Ermidas
vai ao Dakar 2018
O piloto Pedro Velosa, natural de Ermidas-Sado, vai participar na edição de 2018 do Rally Dakar, acompanhando Pedro de Mello Breyner na nova disciplina da competição, categoria SSV, ao comando de uma Yamaha YXZ 1000 R.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Qualidade da água
em Santiago do Cacém
distinguida pela ERSAR
A Câmara de Santiago do Cacém é uma das entidades distinguidas com os "Selos de Qualidade do Serviço", atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em 2017, na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano".
07h00 - terça, 31/10/2017
Alunos de Santiago
com melhores notas
Os alunos das escolas secundárias Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, alcançaram as melhores notas do distrito de Setúbal nos exames nacionais ao longo dos últimos cinco anos.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial