07h00 - terça, 11/04/2017

ULSLA com candidatura
para fundos comunitários

ULSLA com candidatura para fundos comunitários

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que serve os cinco concelhos da região, apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), para a realização de diversas intervenções na área da eficiência energética.
De acordo com a administração da ULSLA, liderada por Luís Matias, o projecto inclui intervenções ao nível dos equipamentos de climatização e ventilação, nomeadamente ao nível da eficiência dos mesmos, assim como, o tipo de sistema de climatização usado, assim como a utilização de energias renováveis para produção de energia térmica e/ou eléctrica.
O projecto prevê igualmente alterações ao nível da potência e tipo de iluminação instalada, assim como nas paredes e coberturas, cujos materiais usados podem influenciar a transferência de calor.
"Caso esta candidatura seja aceite, a ULSLA melhorará de forma substancial a sua eficiência energética contribuindo para a adoção de práticas ambientais mais sustentáveis, maior conforto das instalações e substancial redução de custos", sublinha o conselho de administração em comunicado.
Esta candidatura da ULSLA a fundos comunitários surge depois da instituição ter concluído o processo de auditoria energética às suas instalações de maior envergadura: Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém), centros de saúde de Alcácer do Sal, Odemira e Grândola, e extensão de Santo André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 27/04/2017
GNR fiscaliza caravanistas
e campistas no Alentejo Litoral
A GNR elaborou um total de 19 autos de contra-ordenação pela prática de campismo ou caravanismo irregular e por pernoita em local não autorizado durante uma operação no Alentejo Litoral.
00h00 - sábado, 22/04/2017
Encontro de cante
em VN Santo André
Vinte grupos de cante alentejano, num total de mais de 300 cantadores, vão cantar em conjunto o tema "Grândola Vila Morena" este sábado, 22, em Vila Nova de Santo André.
07h00 - quinta, 20/04/2017
Câmara de Santiago
cria rede wifi gratuita
Possibilitar a democratização do acesso à comunicação e à informação é o grande objectivo da Câmara de Santiago do Cacém, que acaba de lançar a rede "Município de Santiago Free Wifi".
00h00 - segunda, 17/04/2017
Novos jardins em
Vila Nova S. André
A Câmara de Santiago do Cacém concretizou neste mês de Abril os novos jardins no Bairro das Torres e na rua dos Navegantes, em Vila Nova de Santo André.
00h00 - domingo, 16/04/2017
Alvalade-Sado vai ter
novo relvado sintético
O campo do FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), vai ter um novo relvado sintético, obra que contará com o apoio da autarquia e da Federação Portuguesa de Futebol.

Data: 21/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial