07h00 - terça, 11/04/2017

ULSLA com candidatura
para fundos comunitários

ULSLA com candidatura para fundos comunitários

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que serve os cinco concelhos da região, apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), para a realização de diversas intervenções na área da eficiência energética.
De acordo com a administração da ULSLA, liderada por Luís Matias, o projecto inclui intervenções ao nível dos equipamentos de climatização e ventilação, nomeadamente ao nível da eficiência dos mesmos, assim como, o tipo de sistema de climatização usado, assim como a utilização de energias renováveis para produção de energia térmica e/ou eléctrica.
O projecto prevê igualmente alterações ao nível da potência e tipo de iluminação instalada, assim como nas paredes e coberturas, cujos materiais usados podem influenciar a transferência de calor.
"Caso esta candidatura seja aceite, a ULSLA melhorará de forma substancial a sua eficiência energética contribuindo para a adoção de práticas ambientais mais sustentáveis, maior conforto das instalações e substancial redução de custos", sublinha o conselho de administração em comunicado.
Esta candidatura da ULSLA a fundos comunitários surge depois da instituição ter concluído o processo de auditoria energética às suas instalações de maior envergadura: Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém), centros de saúde de Alcácer do Sal, Odemira e Grândola, e extensão de Santo André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Reabilitação no Cercal
em consulta pública
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial