00h00 - sexta, 14/04/2017

Câmara de Santiago
requalifica moinho

Câmara de Santiago requalifica moinho

A Câmara de Santiago do Cacém investiu cerca de 32 mil euros no restauro do Moinho Municipal da Quintinha, considerado um dos ex-libris da cidade e do próprio concelho.
O equipamento regressa "ao activo" na passada semana, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, depois de quase seis anos de portas fechadas por não apresentar condições de funcionamento em segurança para visitantes e moleiro.
A intervenção da autarquia assentou na substituição do antigo mastro, assim das oito varas, dos antigos cabos de aço e das rodas de azinho. Foram ainda substituídas as madeiras do piso da sala de moagem e foi construída uma nova escada de lanço único em madeira e um varandim em madeira.
Este investimento "vai permitir que este monumento às técnicas ancestrais de moagem possa voltar a abraçar Santiago, enfunar as suas velas, produzir boa farinha e brindar os visitantes com a sinfonia do vento, através do cantar dos búzios", sublinha a autarquia em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 27/04/2017
GNR fiscaliza caravanistas
e campistas no Alentejo Litoral
A GNR elaborou um total de 19 autos de contra-ordenação pela prática de campismo ou caravanismo irregular e por pernoita em local não autorizado durante uma operação no Alentejo Litoral.
00h00 - sábado, 22/04/2017
Encontro de cante
em VN Santo André
Vinte grupos de cante alentejano, num total de mais de 300 cantadores, vão cantar em conjunto o tema "Grândola Vila Morena" este sábado, 22, em Vila Nova de Santo André.
07h00 - quinta, 20/04/2017
Câmara de Santiago
cria rede wifi gratuita
Possibilitar a democratização do acesso à comunicação e à informação é o grande objectivo da Câmara de Santiago do Cacém, que acaba de lançar a rede "Município de Santiago Free Wifi".
00h00 - segunda, 17/04/2017
Novos jardins em
Vila Nova S. André
A Câmara de Santiago do Cacém concretizou neste mês de Abril os novos jardins no Bairro das Torres e na rua dos Navegantes, em Vila Nova de Santo André.
00h00 - domingo, 16/04/2017
Alvalade-Sado vai ter
novo relvado sintético
O campo do FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), vai ter um novo relvado sintético, obra que contará com o apoio da autarquia e da Federação Portuguesa de Futebol.

Data: 21/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial