00h00 - sexta, 14/04/2017

Câmara de Santiago
requalifica moinho

Câmara de Santiago requalifica moinho

A Câmara de Santiago do Cacém investiu cerca de 32 mil euros no restauro do Moinho Municipal da Quintinha, considerado um dos ex-libris da cidade e do próprio concelho.
O equipamento regressa "ao activo" na passada semana, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, depois de quase seis anos de portas fechadas por não apresentar condições de funcionamento em segurança para visitantes e moleiro.
A intervenção da autarquia assentou na substituição do antigo mastro, assim das oito varas, dos antigos cabos de aço e das rodas de azinho. Foram ainda substituídas as madeiras do piso da sala de moagem e foi construída uma nova escada de lanço único em madeira e um varandim em madeira.
Este investimento "vai permitir que este monumento às técnicas ancestrais de moagem possa voltar a abraçar Santiago, enfunar as suas velas, produzir boa farinha e brindar os visitantes com a sinfonia do vento, através do cantar dos búzios", sublinha a autarquia em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/06/2017
Detido em Santiago
por furto a residência
O Tribunal de Setúbal decretou a medida de prisão preventiva ao homem de 40 anos que foi detido no domingo, 18, pela GNR de Santiago do Cacém por furto em interior de residência.
07h00 - quarta, 21/06/2017
Bruno Candeias candidato
do Bloco em Santiago
O técnico de operação industrial Bruno Candeias, de 30 anos, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Sahtiago do Cacém nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro.
07h00 - terça, 20/06/2017
CM Santiago já tem
nova viatura de limpeza
A Câmara de Santiago do Cacém já conta com a nova viatura eléctrica para limpeza urbana, adquirda através de uma candidatura da autarquia ao Fundo Ambiental, que comparticipou 50% do investimento.
00h00 - sábado, 17/06/2017
Urgências do HLA vão
ser ampliadas este ano
As obras de ampliação do serviço de Urgência no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, vão avançar ainda neste ano de 2017, num investimento de cerca de um milhão de euros.
00h00 - sábado, 17/06/2017
Jovens de Santiago no
nacional de gira-vólei
As jovens Irina Gonçalves e Nicole Cardoso, atletas do Juventude Atlético Clube (JAC), de Santiago do Cacém, estão este fim-de-semana, 17 e 18, nos Campeonatos Nacionais de Gira-Vólei.

Data: 16/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial