00h00 - sábado, 15/04/2017

CM Santiago higieniza
contentores de lixo

CM Santiago higieniza contentores de lixo

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho.
A intervenção, a cargo de uma empresa especializada, consiste na lavagem, desinfecção e desodorização dos contentores que integram os circuitos municipais de recolha de resíduos em todo o município, num total de 1.868 contentores de superfície.
"Esta intervenção visa uma melhoria das condições higio-sanitárias dos contentores, promovendo o bem-estar de toda a população e a melhoria do serviço prestado", sublinha fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, o serviço de lavagem será efectuado "de forma articulada" com a Câmara Municipal, sendo que o procedimento compreende duas fases: "a primeira diz respeito ao despejo de resíduos e raspagem da sujidade encrustada no contentor" e a segunda com a "lavagem mecânica a pressão, utilizando detergentes adequados que promovem a lavagem e desinfecção dos contentores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 26/04/2018
Empresa de reciclagem
investe cinco milhões em Cercal
A Glopol Portugal vai investir cerca de cinco milhões de euros em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, numa unidade de reciclagem de plásticos no Parque de Empresas local.
07h00 - segunda, 23/04/2018
BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral
As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.

Data: 27/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial