07h00 - terça, 18/04/2017

Governo lança obras no IC1
entre Alcácer e Grândola

Governo lança obras no IC1 entre Alcácer e Grândola

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, apresenta esta terça-feira, 18, À tarde o projecto de beneficiação do IC1 entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola.
A cerimónia, agendada para as 16h50 junto ao posto de abastecimento de combustíveis daquele troço, contará ainda com as presenças dos autarcas locais e do presidente da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, empresa responsável pelo investimento.
De acordo com a IP, a beneficiação dos 15,7 quilómetros deste troço do IC1 está avaliada em cerca de 6,4 milhões de euros e deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2018, incluindo a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação da sinalização e a instalação de semáforos, a requalificação dos sistemas de drenagem e outras obras complementares, como a construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e instalação de sistemas de acalmia de tráfego.
"A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1", garante a IP, lembrando que o concurso público para a execução desta empreitada foi já publicado em Diário da República.
A IP recorda ainda que este troço do IC1 regressou para jurisdição directa da empresa no inicio deste mês, sendo que para "mitigar algumas das patologias existentes nesta estrada" estão já a decorrer trabalhos de reabilitação da via, num investimento de 339 mil euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 18/08/2017
Os cinco candidatos (e equipas)
à presidência da Câmara de Odemira
São cinco os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Odemira nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 1 de Outubro, com listas apresentadas pelo PS, CDU, PSD, Bloco de Esquerda e CDS-PP.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Cerveja de Sabóia
com sabor a Alentejo
Imagine chegar ao balcão de um café, num dia de calor, e pedir uma cerveja de pão alentejano e aguardente de medronho, com alecrim ou com orégãos… Esquisito? É provável que pense que sim.
00h00 - quinta, 17/08/2017
Praias de Milfontes e Zambujeira com postos de saúde
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.
00h00 - quinta, 17/08/2017
Exposição de arqueologia
para ver em Odemira
A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, recebe a partir desta quinta-feira, 17 de Agosto, a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?".
07h00 - quarta, 16/08/2017
Campanha para uso racional
de água no Alentejo Litoral
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), em parceria com a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo (AMGAP) tem a decorrer uma campanha de sensibilização para a poupança de água.

Data: 11/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial