07h00 - terça, 18/04/2017

Governo lança obras no IC1
entre Alcácer e Grândola

Governo lança obras no IC1 entre Alcácer e Grândola

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, apresenta esta terça-feira, 18, À tarde o projecto de beneficiação do IC1 entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola.
A cerimónia, agendada para as 16h50 junto ao posto de abastecimento de combustíveis daquele troço, contará ainda com as presenças dos autarcas locais e do presidente da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, empresa responsável pelo investimento.
De acordo com a IP, a beneficiação dos 15,7 quilómetros deste troço do IC1 está avaliada em cerca de 6,4 milhões de euros e deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2018, incluindo a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação da sinalização e a instalação de semáforos, a requalificação dos sistemas de drenagem e outras obras complementares, como a construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e instalação de sistemas de acalmia de tráfego.
"A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1", garante a IP, lembrando que o concurso público para a execução desta empreitada foi já publicado em Diário da República.
A IP recorda ainda que este troço do IC1 regressou para jurisdição directa da empresa no inicio deste mês, sendo que para "mitigar algumas das patologias existentes nesta estrada" estão já a decorrer trabalhos de reabilitação da via, num investimento de 339 mil euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial