00h00 - sexta, 21/04/2017

CM Sines e PCP lamentam
morte de Durval Ferreira

CM Sines e PCP lamentam morte de Durval Ferreira

A Câmara de Sines e o PCP vieram a público lamentar o desaparecimento do antigo autarca e dirigente associativo Durval Prata Ferreira, que faleceu no passado dia 19 de Abril aos 78 anos.
O Município de Sines colocou a sua bandeia a meia-haste e em nota publicada no seu sítio oficial na Internet elogia a dedicação de Durval Ferreira "à sua terra em diversas qualidades: autarca, dirigente associativo, músico, carpinteiro e cozinheiro".
Já o PCP, em comunicado, sublinha que com a morte de Durval Ferreira perde "um dos seus mais destacados militantes", enquanto o povo de Sines perde "um dos seus mais notáveis sinienses".
Natural de Sines, Durval Ferreira integrou a Comissão Administrativa que geriu a Câmara Municipal entre 1974 e as primeiras eleições democráticas, em 1976. Foi eleito da Assembleia Municipal de Sines (três vezes), da Assembleia de Freguesia de Sines (três vezes) e da Junta de Freguesia de Sines (uma vez), pelas listas da APU e da CDU.
Foi ainda dirigente dos Bombeiros Voluntários, do Vasco da Gama Atlético Clube, da Comissão do Carnaval, da Associação de Artesãos e da Sociedade Musical União Recreio e Sport Siniense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial