00h00 - segunda, 08/05/2017

Alunos de Milfontes na
final de concurso de gestão

Alunos de Milfontes na final de concurso de gestão

Seis alunos do Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, vão estar esta segunda-feira, 8 de Maio, no Porto a mostrar os seus "dotes" de gestores e empreendedores.
Leonardo Sobral, Rui Silva, Leonardo Correia, Catarina Dimas, Rafaela Carminhos e Andreia Belela (alunos do Curso Profissional Técnico de Recepção) são os representantes do distrito de Beja na final nacional da quarta edição do "Young Business Talents" (YBT), competição que vai juntar na "cidade invicta" mais de duas centenas de estudantes dos quatro cantos do país.
"A ambição é tentar que uma das nossas equipas possa chegar à final", assume com optimismo Rui Rijo, professor no colégio de Vila Nova Milfontes. Mas o docente de Administração, Contabilidade e Legislação, disciplina onde integrou o YBT no currículo, não esconde a vontade de ver os seus alunos brilharem no Porto.
"Ganhar a competição seria excelente, até porque isso dar-nos-ia a possibilidade de irmos à competição internacional representar Portugal", acrescenta ao "SW".
O YBT é um concurso internacional organizado pela Nívea e destina-se a alunos do ensino secundário. O objectivo é que estes, agrupados em equipas de três elementos cada, consigam criar e gerir uma empresa.
Para tal é utilizado um simulador de negócios, onde os jovens podem tomar decisões e ajustar estratégias de negócio, proporcionando-lhes "uma experiência à escala real" daquilo que é o mundo empresarial.
"São várias as mais-valias deste projecto. Desde logo a participação dos alunos num projecto de cariz mais prático", sublinha Rui Rijo, reconhecendo que nem todos os estudantes encaram a competição da mesma forma.
"Alguns alunos reagem com mais entusiasmo, outros não se apercebem tanto do impacto do jogo. Mas depois, à medida que as jogadas vão acontecendo, eles vão tomando consciência do que é fazer estas jogadas. E então já se empenham mais e a parte competitiva também vem ao de cima", afiança.
Para chegarem a esta fase da competição, as duas equipas de alunos do Colégio de Nossa Senhora da Graça foram triunfando nas sucessivas eliminatórias realizadas desde Outubro de 2016. Agora vão entrar em prova no Porto como representantes do distrito de Beja e se ficarem entre as 15 melhores equipas receberão um prémio monetário.
Na final do YBT os primeiros quatro classificados receberão ainda prémios do Instituto Superior de Administração e Gestão e da empresa de distribuição El Corte Inglés, ambos colaboradores do concurso.
E os vencedores irão representar Portugal na final internacional do concurso, que também decorre em países como Itália, Espanha, Grécia ou México.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial