07h00 - terça, 09/05/2017

Orgulho no Cavaleiro
por conquista de título

Orgulho no Cavaleiro por conquista de título

A equipa do CDC Cavaleiro, do concelho de Odemira, foi a grande vencedora da Taça da Amizade na época 2016/2017. Na final da prova organizada pela Delegação de Beja da Fundação Inatel, disputada em Albernoa, no concelho de Beja, a formação do Litoral Alentejano bateu o Albernoense por 4-3 nas grandes penalidades, depois de no final do tempo regulamentar se ter registado uma igualdade a duas bolas.
"Estou muito orgulhoso, porque é a primeira vez que o nosso clube consegue ganhar uma competição oficial. É um orgulho para mim e para toda a gente. Estamos há tantos anos no Inatel e finalmente conseguimos", afirma o presidente do CDC Cavaleiro, Hélder Salvador, em declarações ao jornal "SW".
Sem se deter, o dirigente conta que a final foi repleta de "momentos de muita emoção" porque, segundo sublinha, "tudo se decidiu no último pénalti". E quando a vitória sorriu, a festa foi enorme entre os jogadores, dirigentes e equipa técnica do clube.
"O meu primeiro abraço foi para o treinador, Francisco Santos, que se sentou no banco a ver a equipa toda a festejar. E confesso que derramei algumas lágrimas quando abracei uma pessoa do Cavaleiro que esteve ligada muitos anos ao futebol, que foi o António Viana", destaca.
Hélder Salvador não esquece todos os que ajudaram o Cavaleiro nesta conquista, "desde jogadores a treinadores, directores, adeptos e patrocinadores". E, mesmo em tempo de festa, já está a pensar no futuro da equipa.
"Já vamos adiantando algumas coisas para a próxima época. E há vontade dos jogadores e da equipa técnica de irmos um bocadinho mais além [no Inatel] e tentar lutar pelos lugares cimeiros. E se essa é a vontade de jogadores e equipa técnica, a Direcção vai estar na linha da frente para dar todo o apoio", assume.
Refira-se que a entrega das faixas de campeão da Taça da Amizade ao CDC Cavaleiro irá realizar-se no próximo dia 21 de Maio, com um jogo diante dos veteranos do Renascente de São Teotónio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/11/2017
Junta de Colos vai
apostar na proximidade
As pessoas vão estar no "centro da acção" da Junta de Freguesia de Colos no mandato que se prolonga até 2021, garante ao "SW" o reeleito presidente Manuel Penedo, 73 anos, que assume a prioridade de nos próximos quatro anos reforçar a "proximidade com as pessoas e com as associações" desta histórica freguesia do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Obras avançam em
Boavista dos Pinheiros
Os próximos quatro anos em Boavista dos Pinheiros vão ser de muitas obras, adianta ao "SW" o reeleito presidente da Junta de Freguesia, Manuel Pereira, de 45 anos, que até 2021 pretende avançar com quatro grandes projectos para a freguesia.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Medronho "à mesa"
no concelho de Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho ou pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
18h00 - domingo, 19/11/2017
Jornada positiva para
equipas de Odemira
Foi um domingo, 19 de Novembro, altamente positivo para as três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
00h00 - domingo, 19/11/2017
Praia de Milfontes
joga na casa do líder
A equipa do Praia de Milfontes tem neste domingo, 18 de Novembro, um duro teste, ao visitar o Mineiro Aljustrelense, líder isolado do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial