07h00 - terça, 18/07/2017

Alcácer do Sal:
IHRU elogia recuperação
do centro histórico

Alcácer do Sal: IHRU elogia recuperação do centro histórico

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) elogiou a estratégia de reabilitação urbana que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresentou para a zona mais antiga da cidade.
Segundo a autarquia, de forma a reabilitar o espaço público e os edifícios que se encontram degradados na área de intervenção, foi desenvolvida "uma operação de reabilitação urbana simples com alguns benefícios de isenção ou redução de taxas municipais", assim como a possibilidade dos proprietários privados ou públicos usufruírem "de outros incentivos previstos na lei nomeadamente no estatuto dos benefícios fiscais".
Esta estratégia da Câmara de Alcácer do Sal motivou o parecer favorável do IHRU, que considera que "o documento se alicerça num diagnóstico coerente da área intervenção".
Recorde-se que além da reabilitação urbana do edificado, a autarquia alcacerense tem em curso uma série de intervenções no espaço público, nomeadamente o interface de transportes da zona ribeirinha nascente, a criação dos corredores cicláveis do bairro da Quintinha e Forno da Cal ou a recuperação do Museu Pedro Nunes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 12/11/2017
Armistício lembrado
em Alcácer do Sal
O Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes assinala neste domingo, 12 de novembro, o 99º aniversário do Armistício, celebrado no final da I Guerra Mundial.
00h00 - sábado, 04/11/2017
"White Party"
em Alcácer do Sal
O Pavilhão Municipal Gracieta Baião, em Alcácer do Sal, recebe neste sábado, 4 de Novembro, uma festa da Comissão de Finalistas da Escola Secundária local.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Autarca de Alcácer do Sal
traça metas para 100 dias
A abertura de concursos públicos para a construção de um novo interface de transportes públicos (no valor de um milhão de euros) e para a transformação do Parque de Feiras e Exposições em Parque Urbano (dois milhões de euros) são dois dos compromissos que o reeleito presidente da Câmara de Alcácer do Sal pretende concretizar nos primeiros 100 dias de mandato.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Tomada de posse
em Alcácer do Sal
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe nesta sexta-feira, 20 de Outubro, pelas 20h30, a cerimónia pública de tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia e da Câmara Municipal locais.
07h00 - terça, 10/10/2017
Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA
Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial