07h00 - terça, 18/07/2017

Alcácer do Sal:
IHRU elogia recuperação
do centro histórico

Alcácer do Sal: IHRU elogia recuperação do centro histórico

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) elogiou a estratégia de reabilitação urbana que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresentou para a zona mais antiga da cidade.
Segundo a autarquia, de forma a reabilitar o espaço público e os edifícios que se encontram degradados na área de intervenção, foi desenvolvida "uma operação de reabilitação urbana simples com alguns benefícios de isenção ou redução de taxas municipais", assim como a possibilidade dos proprietários privados ou públicos usufruírem "de outros incentivos previstos na lei nomeadamente no estatuto dos benefícios fiscais".
Esta estratégia da Câmara de Alcácer do Sal motivou o parecer favorável do IHRU, que considera que "o documento se alicerça num diagnóstico coerente da área intervenção".
Recorde-se que além da reabilitação urbana do edificado, a autarquia alcacerense tem em curso uma série de intervenções no espaço público, nomeadamente o interface de transportes da zona ribeirinha nascente, a criação dos corredores cicláveis do bairro da Quintinha e Forno da Cal ou a recuperação do Museu Pedro Nunes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 13/01/2018
Mais visitas na
cripta de Alcácer
O número de visitas turísticas e pedagógicas à cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal aumentou em 2017, adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara Municipal local.
00h00 - sexta, 12/01/2018
Tecnologia LED no
concelho de Alcácer
A empresa EDP procedeu à substituição de 334 luminárias de mercúrio e vapor de sódio por luminárias de tecnologia LED em todo o concelho de Alcácer do Sal.
07h00 - quinta, 11/01/2018
Flamingos enchem
estuário do Sado
A chegada do mês de Janeiro trouxe milhares de flamingos até à zona da Ameira, perto da antiga estação de comboios de Alcácer do Sal, proporcionando um espectáculo natural único em tons de rosa, branco e preto.
00h00 - domingo, 07/01/2018
Fados solidários
em Alcácer do Sal
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe neste domingo, 7, uma sessão de fados solidários para angariar verbas para uma cadeira de rodas para Hugo Lameira, que ficou paraplégico na sequência de acidente laboral.
07h00 - quarta, 03/01/2018
Turismo cresceu no
concelho de Alcácer do Sal
O turismo voltou a aumentar no concelho de Alcácer do Sal no ano de 2016, revela ao "SW" fonte oficial da Câmara Municipal local tendo por base os dados do Anuário Estatístico da Região Alentejo.

Data: 05/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial