00h00 - domingo, 30/07/2017

Moscas causam preocupação
no concelho de Alcácer do Sal

Moscas causam preocupação no concelho de Alcácer do Sal

O aumento da população de moscas no concelho levou a Câmara de Alcácer do Sal a solicitar uma intervenção das entidades competentes para "determinar a fonte do problema e apurar soluções". De acordo com a autarquia, a situação poderá estar relacionada "com práticas agrícolas intensivas na zona, que poderão utilizar lamas e/ou estrumes para fertilizar os solos".
Entretanto, já foram recolhidos alguns insectos como amostras e enviados para o Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas (CEVDI) do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, que determinou tratar-se da vulgar mosca doméstica.
Nesse sentido, e por forma a garantir que não há riscos para a saúde pública e para a qualidade do ambiente, a Câmara de Alcácer do Sal pediu a intervenção das entidades competentes "na fiscalização das explorações agrícolas da zona no que respeita às práticas de fertilização de solos", através de ofício enviado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, à Agência Portuguesa do Ambiente e à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 23/06/2018
PIMEL leva milhares
até Alcácer do Sal
Alcácer do Sal recebe até este domingo, 24, a PIMEL/ XXVIII Feira do Turismo e das Actividades Económicas, promovida pela autarquia local no Parque de Feiras e Exposições.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Facturação electrónica
na Câmara de Alcácer
A população de Alcácer do Sal já pode aderir à facturação electrónica junto da Câmara Municipal local, que disponibiliza este serviço de forma gratuita para as facturas de consumo de água.
07h00 - quinta, 07/06/2018
Deputados do PCP
reúnem no Alentejo Litoral
"Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país" é o mote das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de Junho, no Alentejo Litoral.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Alcácer recolhe mais
óleos alimentares
No ano de 2017 foram recolhidos pela empresa Ambilital no concelho de Alcácer do Sal mais uma tonelada de óleos alimentares usados face à quantidade registada em 2016.
07h00 - sexta, 01/06/2018
Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês
O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial