00h00 - domingo, 30/07/2017

Moscas causam preocupação
no concelho de Alcácer do Sal

Moscas causam preocupação no concelho de Alcácer do Sal

O aumento da população de moscas no concelho levou a Câmara de Alcácer do Sal a solicitar uma intervenção das entidades competentes para "determinar a fonte do problema e apurar soluções". De acordo com a autarquia, a situação poderá estar relacionada "com práticas agrícolas intensivas na zona, que poderão utilizar lamas e/ou estrumes para fertilizar os solos".
Entretanto, já foram recolhidos alguns insectos como amostras e enviados para o Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas (CEVDI) do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, que determinou tratar-se da vulgar mosca doméstica.
Nesse sentido, e por forma a garantir que não há riscos para a saúde pública e para a qualidade do ambiente, a Câmara de Alcácer do Sal pediu a intervenção das entidades competentes "na fiscalização das explorações agrícolas da zona no que respeita às práticas de fertilização de solos", através de ofício enviado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, à Agência Portuguesa do Ambiente e à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial