00h00 - segunda, 07/08/2017

Tamera organiza
encontro internacional

Tamera organiza encontro internacional

O Centro Internacional de Pesquisa para a Paz "Tamera", que está instalado na freguesia de Relíquias (Odemira), organiza a partir desta segunda-feira, 7, um encontro internacional de activistas.
A iniciativa "Defend the Sacred" prolonga-se até ao dia 12 de Agosto e pretende juntar diversas personalidades, no sentido de "unir o legado do conhecimento indígena ao pensamento futurístico da sociedade ocidental".
De acordo com a Tamera, entre os presentes vão estar Wiyaka Eagleman (resistência indígena em Standing Rock), Ati Quigua (líder indígena e actual candidata à vice-presidência colombiana), Scilla Elworthy (nomeada em três ocasiões para o Nobel da Paz), Vasamalli Kurtaz (líder do povo Toda, na Índia), Sami Awad (que lidera os protestos não-violentos no "Sumud Freedom Camp" na Palestina) e John Dear (figura de renome no movimento de paz nos EUA), entre outros.
No âmbito do encontro, o realizador norte-americano John Quigley vai coordenar, a 12 de Agosto, em Odeceixe e Vila Nova de Milfontes, uma acção onde centenas pessoas formarão uma mensagem, visível através de filmagens aéreas, contra exploração de petróleo na Costa Alentejana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial