00h00 - segunda, 07/08/2017

Tamera organiza
encontro internacional

Tamera organiza encontro internacional

O Centro Internacional de Pesquisa para a Paz "Tamera", que está instalado na freguesia de Relíquias (Odemira), organiza a partir desta segunda-feira, 7, um encontro internacional de activistas.
A iniciativa "Defend the Sacred" prolonga-se até ao dia 12 de Agosto e pretende juntar diversas personalidades, no sentido de "unir o legado do conhecimento indígena ao pensamento futurístico da sociedade ocidental".
De acordo com a Tamera, entre os presentes vão estar Wiyaka Eagleman (resistência indígena em Standing Rock), Ati Quigua (líder indígena e actual candidata à vice-presidência colombiana), Scilla Elworthy (nomeada em três ocasiões para o Nobel da Paz), Vasamalli Kurtaz (líder do povo Toda, na Índia), Sami Awad (que lidera os protestos não-violentos no "Sumud Freedom Camp" na Palestina) e John Dear (figura de renome no movimento de paz nos EUA), entre outros.
No âmbito do encontro, o realizador norte-americano John Quigley vai coordenar, a 12 de Agosto, em Odeceixe e Vila Nova de Milfontes, uma acção onde centenas pessoas formarão uma mensagem, visível através de filmagens aéreas, contra exploração de petróleo na Costa Alentejana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial