00h00 - quinta, 17/08/2017

CM Alcácer do Sal
ganha acção contra EDP

CM Alcácer do Sal ganha acção contra EDP

A Câmara de Alcácer do Sal venceu a acção judicial que interpôs contra a empresa EDP Distribuição, que vai agora ter de pagar uma indeminização ao município do Alentejo Litoral.
De acordo com a autarquia, em causa está o facto de a EDP Distribuição, enquanto concessionária da rede de baixa tensão no concelho, estar a usufruir desde 2008 de uma receita pela disponibilização dos apoios a diversos operadores de telecomunicações.
Uma situação que levou a Câmara de Alcácer do Sal a avançar com uma acção judicial, tendo a empresa sido agora condenada a pagar à autarquia metade de toda a receita que auferiu entre 2008 e 2017. O Município vai ainda ter direito a auferir a receita que a empresa receber descontada dos custos que em concreto tiver.
"Esta decisão, inédita no panorama nacional, abala todo o sector e promove uma maior responsabilidade dos concedentes enquanto entidades a quem o património público é atribuído para gestão", sublinha a Câmara de Alcácer do Sal em comunicado.
Para o autarca Vítor Proença, é de assinalar "o acto de coragem do Município, numa acção que teve as suas exigências e que parecia ser um acto perdido, dado que o Município enfrentou um gigante".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Facturação electrónica
na Câmara de Alcácer
A população de Alcácer do Sal já pode aderir à facturação electrónica junto da Câmara Municipal local, que disponibiliza este serviço de forma gratuita para as facturas de consumo de água.
07h00 - quinta, 07/06/2018
Deputados do PCP
reúnem no Alentejo Litoral
"Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país" é o mote das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de Junho, no Alentejo Litoral.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Alcácer recolhe mais
óleos alimentares
No ano de 2017 foram recolhidos pela empresa Ambilital no concelho de Alcácer do Sal mais uma tonelada de óleos alimentares usados face à quantidade registada em 2016.
07h00 - sexta, 01/06/2018
Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês
O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.
07h00 - quarta, 23/05/2018
Alcácer do Sal cria
rede de bibliotecas
Criar uma estrutura de cooperação com todas as bibliotecas do concelho de Alcácer de Sal é o principal objectivo do protocolo assinado esta terça-feira, 22, que oficializou a Rede de Bibliotecas de Alcácer do Sal (RBSal).

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial