00h00 - quinta, 17/08/2017

CM Alcácer do Sal
ganha acção contra EDP

CM Alcácer do Sal ganha acção contra EDP

A Câmara de Alcácer do Sal venceu a acção judicial que interpôs contra a empresa EDP Distribuição, que vai agora ter de pagar uma indeminização ao município do Alentejo Litoral.
De acordo com a autarquia, em causa está o facto de a EDP Distribuição, enquanto concessionária da rede de baixa tensão no concelho, estar a usufruir desde 2008 de uma receita pela disponibilização dos apoios a diversos operadores de telecomunicações.
Uma situação que levou a Câmara de Alcácer do Sal a avançar com uma acção judicial, tendo a empresa sido agora condenada a pagar à autarquia metade de toda a receita que auferiu entre 2008 e 2017. O Município vai ainda ter direito a auferir a receita que a empresa receber descontada dos custos que em concreto tiver.
"Esta decisão, inédita no panorama nacional, abala todo o sector e promove uma maior responsabilidade dos concedentes enquanto entidades a quem o património público é atribuído para gestão", sublinha a Câmara de Alcácer do Sal em comunicado.
Para o autarca Vítor Proença, é de assinalar "o acto de coragem do Município, numa acção que teve as suas exigências e que parecia ser um acto perdido, dado que o Município enfrentou um gigante".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 19/11/2017
Filme promocional
de Alcácer premiado
O filme promocional do Município de Alcácer do Sal esteve em destaque na Polónia, ao vencer na categoria "Best Script" (Melhor Argumento durante o 12th FilmAT-Film, Art & Tourism Festival de Varsóvia.
00h00 - domingo, 12/11/2017
Armistício lembrado
em Alcácer do Sal
O Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes assinala neste domingo, 12 de novembro, o 99º aniversário do Armistício, celebrado no final da I Guerra Mundial.
00h00 - sábado, 04/11/2017
"White Party"
em Alcácer do Sal
O Pavilhão Municipal Gracieta Baião, em Alcácer do Sal, recebe neste sábado, 4 de Novembro, uma festa da Comissão de Finalistas da Escola Secundária local.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Autarca de Alcácer do Sal
traça metas para 100 dias
A abertura de concursos públicos para a construção de um novo interface de transportes públicos (no valor de um milhão de euros) e para a transformação do Parque de Feiras e Exposições em Parque Urbano (dois milhões de euros) são dois dos compromissos que o reeleito presidente da Câmara de Alcácer do Sal pretende concretizar nos primeiros 100 dias de mandato.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Tomada de posse
em Alcácer do Sal
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe nesta sexta-feira, 20 de Outubro, pelas 20h30, a cerimónia pública de tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia e da Câmara Municipal locais.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial