07h00 - quinta, 17/08/2017

Seca: Peixes vão ser
retirados do Pego do Altar

Seca: Peixes vão ser retirados do Pego do Altar

O Governo decidiu retirar os peixes que se encontram na albufeira do Pego do Altar (Alcácer do Sal) e de mais três barragens do Alentejo devido à situação de seca que afecta a região. Ao todo, são cerca de 150 toneladas de peixe que serão retiradas destas quatro albufeiras, no sentido de não prejudicar a qualidade da água, explicou nesta quarta-feira, 16, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
A decisão de retirar os peixes das albufeiras do Pego do Altar, Monte da Rocha (Ourique), Vigia (Redondo) e Divor (Évora) foi anunciada após a reunião em Évora da Sub-Comissão Regional da Zona Sul da Comissão de Gestão de Albufeiras.
Após o encontro, o governante adiantou ainda que já há cerca de uma dezena de localidades em oito concelhos do Alentejo a serem abastecidas por auto-tanques, num total de quase dois mil habitantes. Entre estes encontra-se o concelho de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial