07h00 - quinta, 17/08/2017

Seca: Peixes vão ser
retirados do Pego do Altar

Seca: Peixes vão ser retirados do Pego do Altar

O Governo decidiu retirar os peixes que se encontram na albufeira do Pego do Altar (Alcácer do Sal) e de mais três barragens do Alentejo devido à situação de seca que afecta a região. Ao todo, são cerca de 150 toneladas de peixe que serão retiradas destas quatro albufeiras, no sentido de não prejudicar a qualidade da água, explicou nesta quarta-feira, 16, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
A decisão de retirar os peixes das albufeiras do Pego do Altar, Monte da Rocha (Ourique), Vigia (Redondo) e Divor (Évora) foi anunciada após a reunião em Évora da Sub-Comissão Regional da Zona Sul da Comissão de Gestão de Albufeiras.
Após o encontro, o governante adiantou ainda que já há cerca de uma dezena de localidades em oito concelhos do Alentejo a serem abastecidas por auto-tanques, num total de quase dois mil habitantes. Entre estes encontra-se o concelho de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 23/06/2018
PIMEL leva milhares
até Alcácer do Sal
Alcácer do Sal recebe até este domingo, 24, a PIMEL/ XXVIII Feira do Turismo e das Actividades Económicas, promovida pela autarquia local no Parque de Feiras e Exposições.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Facturação electrónica
na Câmara de Alcácer
A população de Alcácer do Sal já pode aderir à facturação electrónica junto da Câmara Municipal local, que disponibiliza este serviço de forma gratuita para as facturas de consumo de água.
07h00 - quinta, 07/06/2018
Deputados do PCP
reúnem no Alentejo Litoral
"Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país" é o mote das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de Junho, no Alentejo Litoral.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Alcácer recolhe mais
óleos alimentares
No ano de 2017 foram recolhidos pela empresa Ambilital no concelho de Alcácer do Sal mais uma tonelada de óleos alimentares usados face à quantidade registada em 2016.
07h00 - sexta, 01/06/2018
Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês
O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial