00h00 - sexta, 18/08/2017

Câmara de Santiago
reforça apoios à Educação

Câmara de Santiago reforça apoios à Educação

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou recentemente o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo de 2017-2018, adiantou ao "SW" fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, entre as medidas aprovadas destaque para a comparticipação a 100% para o escalão A e a 50% para o escalão B dos livros de fichas de actividades dos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico.
Paralelamente, a autarquia aprovou ainda a manutenção dos dois escalões de Acção Social Escolar, que será extensiva ao pré-escolar no que toca às refeições escolares e apoio para material escolar.
A extensão ao pré-escolar do Programa de Generalização de Refeições do primeiro ciclo do Ensino Básico, o suporte a 100% e 50% do custo da refeição escolar aos alunos e crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, ou o alargamento da resposta de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) ao Jardim de Infância de S. Domingos são outras das medidas aprovadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Reabilitação no Cercal
em consulta pública
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial