07h00 - segunda, 28/08/2017

Problemas na distribuição
de correio em Santo André

Problemas na distribuição de correio em Santo André

A distribuição de correio em Vila Nova de Santo André tem registado alguns problemas, o que levou os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia local a reunir na passada semana com o representante dos CTT na vila.
De acordo com fonte municipal, durante a reunião foi abordada a insatisfação manifestada por parte da população relativamente à distribuição do correio, em grande medida devido à alteração da toponímia, e a devolução constante de correspondência.
Segundo o autarca Álvaro Beijinha, "foram detectados um conjunto de problemas para os quais vamos procurar soluções, através da criação de um grupo de trabalho tripartido. As principais questões prendem-se com o facto de muitos bairros da cidade ainda serem conhecidos como 'fogos', uma terminologia que a nível de toponímia os CTT não aplicam".
"Os CTT durante uma série de anos foram flexíveis e os carteiros mais antigos, conhecedores dos bairros, continuaram a distribuir a correspondência. De um momento para o outro os CTT deixaram de o fazer e, correctamente, usando para a distribuição a toponímia actual. Entendemos, e transmitimos, que este é um processo que deve ser gradual para que as pessoas possam ser previamente informadas. Tivemos da parte dos CTT essa compreensão. Um processo com alguma complexidade mas que em conjunto serão encontradas as melhores soluções", acrescenta Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/06/2018
Assembleia Regional
do PCP em Santiago
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 24 de Junho, a V Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial