07h00 - segunda, 28/08/2017

Problemas na distribuição
de correio em Santo André

Problemas na distribuição de correio em Santo André

A distribuição de correio em Vila Nova de Santo André tem registado alguns problemas, o que levou os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia local a reunir na passada semana com o representante dos CTT na vila.
De acordo com fonte municipal, durante a reunião foi abordada a insatisfação manifestada por parte da população relativamente à distribuição do correio, em grande medida devido à alteração da toponímia, e a devolução constante de correspondência.
Segundo o autarca Álvaro Beijinha, "foram detectados um conjunto de problemas para os quais vamos procurar soluções, através da criação de um grupo de trabalho tripartido. As principais questões prendem-se com o facto de muitos bairros da cidade ainda serem conhecidos como 'fogos', uma terminologia que a nível de toponímia os CTT não aplicam".
"Os CTT durante uma série de anos foram flexíveis e os carteiros mais antigos, conhecedores dos bairros, continuaram a distribuir a correspondência. De um momento para o outro os CTT deixaram de o fazer e, correctamente, usando para a distribuição a toponímia actual. Entendemos, e transmitimos, que este é um processo que deve ser gradual para que as pessoas possam ser previamente informadas. Tivemos da parte dos CTT essa compreensão. Um processo com alguma complexidade mas que em conjunto serão encontradas as melhores soluções", acrescenta Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/11/2017
Autarca de Santiago
reúne com Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é recebido nesta quinta-feira, 16 de Novembro, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.
07h00 - terça, 07/11/2017
Agricultor de Santiago
envia palha para o centro
O agricultor Francisco Ventura Martins, que exerce a sua actividade no concelho de Santiago do Cacém, enviou nesta segunda-feira, 6, um total de 45 fardos de palha para Oliveira do Hospital, zona afectada pelos graves incêndios de 15 de Outubro.
07h00 - quinta, 02/11/2017
Piloto de Ermidas
vai ao Dakar 2018
O piloto Pedro Velosa, natural de Ermidas-Sado, vai participar na edição de 2018 do Rally Dakar, acompanhando Pedro de Mello Breyner na nova disciplina da competição, categoria SSV, ao comando de uma Yamaha YXZ 1000 R.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Qualidade da água
em Santiago do Cacém
distinguida pela ERSAR
A Câmara de Santiago do Cacém é uma das entidades distinguidas com os "Selos de Qualidade do Serviço", atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em 2017, na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano".
07h00 - terça, 31/10/2017
Alunos de Santiago
com melhores notas
Os alunos das escolas secundárias Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, alcançaram as melhores notas do distrito de Setúbal nos exames nacionais ao longo dos últimos cinco anos.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial