07h00 - quarta, 30/08/2017

Setembro é mês de cultura
no concelho de Odemira

Setembro é mês de cultura no concelho de Odemira

Promover a cultura do concelho, o seu património oral, artístico e patrimonial e proporcionar diferentes manifestações culturais à população é o grande objectivo do "Setembro Cultural", iniciativa que a Câmara de Odemira vai dinamizar ao longo do próximo mês. Música, cinema, animação de rua, teatro e exposições ao ar livre são alguns dos destaques do programa, a par da comemoração do Dia do Município (8 de Setembro), das festas de Nossa Senhora da Piedade (7 a 9 de Setembro) e do aniversário da Biblioteca Municipal (1, 4 e 5 de Setembro).
O "Setembro Cultural" conta ainda com a passagem do festival "Sete Sóis Sete Luas" por Odemira (16, 17 e 30 de Setembro), assim como com a exposição "Arte no Rio", pela Sopa dos Artistas (23 a 30 de Setembro) e o VI Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, onde artistas de diversas nacionalidades vão trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha da vila (17 a 30 de Setembro).
De 22 de Setembro e até 13 de Outubro, realiza-se mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, com várias exibições de grupos de teatro do concelho, enquanto a 23 e 24 de Setembro decorrem as Jornadas do Património, com iniciativas no rio Mira entre Odemira e Vila Nova de Milfontes.
Espectáculos musicais no Quintal da Música e a exposição "Os Seniores e a Arte", com trabalhos dos alunos da Universidade Sénior para ver na Biblioteca Municipal, completam o programa do "Setembro Cultural" em 2017.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial