07h00 - segunda, 04/09/2017

CM Santiago preocupada
com início de ano escolar

CM Santiago preocupada com início de ano escolar

A Câmara de Santiago do Cacém solicitou uma reunião "com carácter de urgência" à secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, devido à falta de pessoal auxiliar em sete escolas do primeiro ciclo do concelho.
De acordo com fonte municipal, nas escolas de Abela, Arealão, Santa Cruz, Aldeia dos Chãos, Relvas Verdes, São Bartolomeu da Serra e Cruz de João Mendes não estão reunidas as condições para o início das aulas "devido à inexistência de contratação por parte do Ministério da Educação de assistentes operacionais".
"É uma situação que nos preocupa, e de forma ainda mais acentuada os pais, e nós temos dificuldade em compreender porque é que esta situação se volta a repetir e não são acauteladas, atempadamente, a dotação das escolas com recursos humanos e materiais para o regular início do ano lectivo por parte do Ministério da Educação", refere o autarca Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/11/2017
Autarca de Santiago
reúne com Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é recebido nesta quinta-feira, 16 de Novembro, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.
07h00 - terça, 07/11/2017
Agricultor de Santiago
envia palha para o centro
O agricultor Francisco Ventura Martins, que exerce a sua actividade no concelho de Santiago do Cacém, enviou nesta segunda-feira, 6, um total de 45 fardos de palha para Oliveira do Hospital, zona afectada pelos graves incêndios de 15 de Outubro.
07h00 - quinta, 02/11/2017
Piloto de Ermidas
vai ao Dakar 2018
O piloto Pedro Velosa, natural de Ermidas-Sado, vai participar na edição de 2018 do Rally Dakar, acompanhando Pedro de Mello Breyner na nova disciplina da competição, categoria SSV, ao comando de uma Yamaha YXZ 1000 R.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Qualidade da água
em Santiago do Cacém
distinguida pela ERSAR
A Câmara de Santiago do Cacém é uma das entidades distinguidas com os "Selos de Qualidade do Serviço", atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em 2017, na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano".
07h00 - terça, 31/10/2017
Alunos de Santiago
com melhores notas
Os alunos das escolas secundárias Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, alcançaram as melhores notas do distrito de Setúbal nos exames nacionais ao longo dos últimos cinco anos.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial