07h00 - segunda, 04/09/2017

CM Santiago preocupada
com início de ano escolar

CM Santiago preocupada com início de ano escolar

A Câmara de Santiago do Cacém solicitou uma reunião "com carácter de urgência" à secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, devido à falta de pessoal auxiliar em sete escolas do primeiro ciclo do concelho.
De acordo com fonte municipal, nas escolas de Abela, Arealão, Santa Cruz, Aldeia dos Chãos, Relvas Verdes, São Bartolomeu da Serra e Cruz de João Mendes não estão reunidas as condições para o início das aulas "devido à inexistência de contratação por parte do Ministério da Educação de assistentes operacionais".
"É uma situação que nos preocupa, e de forma ainda mais acentuada os pais, e nós temos dificuldade em compreender porque é que esta situação se volta a repetir e não são acauteladas, atempadamente, a dotação das escolas com recursos humanos e materiais para o regular início do ano lectivo por parte do Ministério da Educação", refere o autarca Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/09/2017
ULSLA com consultas
de Reumatologia
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) iniciou esta semana as consultas da especialidade de Reumatologia no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 13/09/2017
Exigida passagem
pedonal em S. André
A Câmara de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André enviaram um ofício à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) a exigir a criação de uma passagem pedonal na ER 261-5, junto ao bairro da Atalaia, em Vila Nova de Santo André.
00h00 - sexta, 08/09/2017
Mimosa recebe
Festival do Tomate
A localidade da Mimosa, na freguesia de Alvalade (Santiago do Cacém), recebe este fim-de-semana, dias 8 a 10 de Setembro, a terceira edição do Festival do Tomate de Alvalade/Mimosa.
07h00 - terça, 05/09/2017
Bombeiros de Santiago
com duas novas viaturas
Os Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém receberam no fim-de-semana uma nova ambulância e um novo jipe de comando para apoio à corporação, que já estão ao serviço dos "soldados da paz".
07h00 - sexta, 01/09/2017
Feira do Monte em
Santiago do Cacém
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta sexta-feira, 1, a tradicional Feira do Monte, evento secular que até domingo, 3, irá dar a conhecer o artesanato e os produtos locais do concelho.

Data: 22/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial