07h00 - quinta, 07/09/2017

AF Beja vai instituir
o Cartão Branco

AF Beja vai instituir o Cartão Branco

Os árbitros dos jogos de futebol de sete (escalões de Benjamins e Infantis) dos campeoantos organizados pela Associação de Futebol de Beja (AFB) em 2017-2018 vão poder mostrar a atletas, dirigentes e público o Cartão Branco, que premeia o fair-play.
A AFB é uma das nove associações a nível nacional que aderiu ao projecto, que visa "promover uma atitude positiva de fair-play em todos os agentes desportivos" e que em 2018-2019 "será aplicado em todos os escalões".
"Entendemos que [o fair-play] é um aspecto muito importante a desenvolver junto dos nossos jovens praticantes", sublinha fonte da Associação.
O Cartão Branco poderá ser exibido pelo árbitro a atletas que, durante o jogo, peçam desculpa ao adversário de forma sincera e mostrando arrependimento, após ter tido uma conduta imprópria, reponham a verdade de forma pública e voluntária caso o árbitro se tenha enganado ou ajude o adversário numa situação em que este necessita urgentemente de ajuda, entre outros casos.
Tambéms os treinadores e dirigentes poderão ser premiados com o Cartão Branco, caso, entre outras situações, respeitem em todos os momentos, e de modo igual, os seus atletas e adversários ou incentive os seus atletas a ajudar os adversários sempre que aqueles necessitam.
Os espectadores poderão ser igualmente merecedores da exibição do Cartão Branco quando manifestem um são relacionamento pessoal e desportivo entre si e com os demais agentes desportivos ou apoiem de forma positiva e com fair-play ambas as equipas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial