07h00 - quinta, 07/09/2017

AF Beja vai instituir
o Cartão Branco

AF Beja vai instituir o Cartão Branco

Os árbitros dos jogos de futebol de sete (escalões de Benjamins e Infantis) dos campeoantos organizados pela Associação de Futebol de Beja (AFB) em 2017-2018 vão poder mostrar a atletas, dirigentes e público o Cartão Branco, que premeia o fair-play.
A AFB é uma das nove associações a nível nacional que aderiu ao projecto, que visa "promover uma atitude positiva de fair-play em todos os agentes desportivos" e que em 2018-2019 "será aplicado em todos os escalões".
"Entendemos que [o fair-play] é um aspecto muito importante a desenvolver junto dos nossos jovens praticantes", sublinha fonte da Associação.
O Cartão Branco poderá ser exibido pelo árbitro a atletas que, durante o jogo, peçam desculpa ao adversário de forma sincera e mostrando arrependimento, após ter tido uma conduta imprópria, reponham a verdade de forma pública e voluntária caso o árbitro se tenha enganado ou ajude o adversário numa situação em que este necessita urgentemente de ajuda, entre outros casos.
Tambéms os treinadores e dirigentes poderão ser premiados com o Cartão Branco, caso, entre outras situações, respeitem em todos os momentos, e de modo igual, os seus atletas e adversários ou incentive os seus atletas a ajudar os adversários sempre que aqueles necessitam.
Os espectadores poderão ser igualmente merecedores da exibição do Cartão Branco quando manifestem um são relacionamento pessoal e desportivo entre si e com os demais agentes desportivos ou apoiem de forma positiva e com fair-play ambas as equipas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial