07h00 - quinta, 07/09/2017

AF Beja vai instituir
o Cartão Branco

AF Beja vai instituir o Cartão Branco

Os árbitros dos jogos de futebol de sete (escalões de Benjamins e Infantis) dos campeoantos organizados pela Associação de Futebol de Beja (AFB) em 2017-2018 vão poder mostrar a atletas, dirigentes e público o Cartão Branco, que premeia o fair-play.
A AFB é uma das nove associações a nível nacional que aderiu ao projecto, que visa "promover uma atitude positiva de fair-play em todos os agentes desportivos" e que em 2018-2019 "será aplicado em todos os escalões".
"Entendemos que [o fair-play] é um aspecto muito importante a desenvolver junto dos nossos jovens praticantes", sublinha fonte da Associação.
O Cartão Branco poderá ser exibido pelo árbitro a atletas que, durante o jogo, peçam desculpa ao adversário de forma sincera e mostrando arrependimento, após ter tido uma conduta imprópria, reponham a verdade de forma pública e voluntária caso o árbitro se tenha enganado ou ajude o adversário numa situação em que este necessita urgentemente de ajuda, entre outros casos.
Tambéms os treinadores e dirigentes poderão ser premiados com o Cartão Branco, caso, entre outras situações, respeitem em todos os momentos, e de modo igual, os seus atletas e adversários ou incentive os seus atletas a ajudar os adversários sempre que aqueles necessitam.
Os espectadores poderão ser igualmente merecedores da exibição do Cartão Branco quando manifestem um são relacionamento pessoal e desportivo entre si e com os demais agentes desportivos ou apoiem de forma positiva e com fair-play ambas as equipas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidata do CDS
quer "servir Odemira"
O CDS-PP aposta em Mariana Freire de Andrade, actual assessora do grupo parlamentar do partido na Assembleia da República, como candidata à presidência da Câmara de Odemira.
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidatos à CM Odemira
debateram ideias na rádio
Foram mais de duas horas e meia de debate e discussão sobre o presente e o futuro do concelho de Odemira! O cine-teatro Camacho Costa recebeu na quarta-feira, 20 de Setembro, um debate promovido pela Rádio Sines (passa nesta segunda-feira, 25, pelas 17h00, na Rádio Castrense, de Castro Verde, em 93FM) que sentou à mesma mesa os candidatos à presidência da Câmara de Odemira de PS, CDU, PSD e Bloco de Esquerda (a candidata do CDS faltou por razões pessoais).
19h18 - domingo, 24/09/2017
Milfontes e Odemirense
entram com vitórias
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense entraram de "pé direito" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja de 2017-2018, vencendo este domingo, 24, na jornada inaugural da competição.
00h00 - domingo, 24/09/2017
Jornadas do Património
no estuário do rio Mira
"Património e Natureza no Estuário do Mira" é o tema da conversa que se realiza neste domingo, 24 de Setembro, a partir das 11h30, no cais de Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 24/09/2017
Prova de BTT
em Vale Bejinha
A localidade de Vale Bejinha, na freguesia de São Luís, recebe neste domingo, 24 de Setembro, a terceira etapa Taça Concelhia de BTT de Odemira de 2017.

Data: 22/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial