14h00 - sexta, 08/09/2017

Juniores do Milfontes
querem a manutenção

Juniores do Milfontes querem a manutenção

Depois de na última época ter alcançado com brilhantismo a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão de juniores, a equipa do Praia de Milfontes entra em 2017-2018 com a mesma ambição. Mas todos estão cientes que as dificuldades são mais que muitas e que o caminho a percorrer está repleto de obstáculos.
"A manutenção é o grande objectivo da equipa, mas vamos ver, com o passar do tempo, se é um objectivo minimamente atingível", reconhece o técnico João Gameiro em declarações ao "SW", aludindo ao facto de a equipa ter neste momento apenas 16 atletas.
"Neste momento não temos o número mínimo de jogadores para conseguir esse objectivo. Vamos tentar arranjar esse número de jogadores, mas vai ser muito difícil atingir a manutenção", acrescenta.
O facto de contar, de momento, com um plantel reduzido contribuiu igualmente para a entrada de "pé esquerdo" do Praia de Milfontes na Série E do campeonato: goleada por 0-5 em Pinhal Novo.
"Quando vamos defrontar equipas como o Pinhalnovense, que têm 18 convocados e mais oito ou nove jogadores na bancada, as diferenças são enormes. Não temos muitas condições para lutar de igual para igual contra estas equipas, principalmente fora do [Campo] Foz do Mira", afirma João Gameiro.
Ainda assim, o técnico acredita que o futuro será mais risonho. Por um lado, porque a Direcção está no terreno "a tentar arranjar mais jogadores". E por outro lado, porque os atletas à sua disposição têm demonstrado grande empenho.
"Está a ser muito difícil conseguirmos treinar no máximo, mas cada um tem dado o seu melhor. Temos trabalhado como o ano passado para tentar evoluir as suas capacidades a nível individual e colectivo. Por isso não podemos desanimar e vamos tentar fazer o melhor. E o melhor será tentar já ganhar ao Lusitano de Évora neste sábado", 9 de Setembro, em jogo da segunda jornada do campeonato, diz.
Quanto ao campeonato deste ano, João Gameiro não tem dúvidas: "será muito mais competitivo e muito mais difícil para o Praia de Milfontes". "Este ano há uma maior dificuldade, porque o campeão distrital de Beja [Moura AC] não quis subir, o campeão distrital de Évora foi para outra série e no nosso campeonato entra uma equipa que desceu da 1ª divisão, o Oeiras, e o campeão distrital de Lisboa, equipas com muito mais facilidade em ter atletas com outra experiência e gabarito", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidata do CDS
quer "servir Odemira"
O CDS-PP aposta em Mariana Freire de Andrade, actual assessora do grupo parlamentar do partido na Assembleia da República, como candidata à presidência da Câmara de Odemira.
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidatos à CM Odemira
debateram ideias na rádio
Foram mais de duas horas e meia de debate e discussão sobre o presente e o futuro do concelho de Odemira! O cine-teatro Camacho Costa recebeu na quarta-feira, 20 de Setembro, um debate promovido pela Rádio Sines (passa nesta segunda-feira, 25, pelas 17h00, na Rádio Castrense, de Castro Verde, em 93FM) que sentou à mesma mesa os candidatos à presidência da Câmara de Odemira de PS, CDU, PSD e Bloco de Esquerda (a candidata do CDS faltou por razões pessoais).
19h18 - domingo, 24/09/2017
Milfontes e Odemirense
entram com vitórias
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense entraram de "pé direito" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja de 2017-2018, vencendo este domingo, 24, na jornada inaugural da competição.
00h00 - domingo, 24/09/2017
Jornadas do Património
no estuário do rio Mira
"Património e Natureza no Estuário do Mira" é o tema da conversa que se realiza neste domingo, 24 de Setembro, a partir das 11h30, no cais de Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 24/09/2017
Prova de BTT
em Vale Bejinha
A localidade de Vale Bejinha, na freguesia de São Luís, recebe neste domingo, 24 de Setembro, a terceira etapa Taça Concelhia de BTT de Odemira de 2017.

Data: 22/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial