14h00 - sexta, 08/09/2017

Juniores do Milfontes
querem a manutenção

Juniores do Milfontes querem a manutenção

Depois de na última época ter alcançado com brilhantismo a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão de juniores, a equipa do Praia de Milfontes entra em 2017-2018 com a mesma ambição. Mas todos estão cientes que as dificuldades são mais que muitas e que o caminho a percorrer está repleto de obstáculos.
"A manutenção é o grande objectivo da equipa, mas vamos ver, com o passar do tempo, se é um objectivo minimamente atingível", reconhece o técnico João Gameiro em declarações ao "SW", aludindo ao facto de a equipa ter neste momento apenas 16 atletas.
"Neste momento não temos o número mínimo de jogadores para conseguir esse objectivo. Vamos tentar arranjar esse número de jogadores, mas vai ser muito difícil atingir a manutenção", acrescenta.
O facto de contar, de momento, com um plantel reduzido contribuiu igualmente para a entrada de "pé esquerdo" do Praia de Milfontes na Série E do campeonato: goleada por 0-5 em Pinhal Novo.
"Quando vamos defrontar equipas como o Pinhalnovense, que têm 18 convocados e mais oito ou nove jogadores na bancada, as diferenças são enormes. Não temos muitas condições para lutar de igual para igual contra estas equipas, principalmente fora do [Campo] Foz do Mira", afirma João Gameiro.
Ainda assim, o técnico acredita que o futuro será mais risonho. Por um lado, porque a Direcção está no terreno "a tentar arranjar mais jogadores". E por outro lado, porque os atletas à sua disposição têm demonstrado grande empenho.
"Está a ser muito difícil conseguirmos treinar no máximo, mas cada um tem dado o seu melhor. Temos trabalhado como o ano passado para tentar evoluir as suas capacidades a nível individual e colectivo. Por isso não podemos desanimar e vamos tentar fazer o melhor. E o melhor será tentar já ganhar ao Lusitano de Évora neste sábado", 9 de Setembro, em jogo da segunda jornada do campeonato, diz.
Quanto ao campeonato deste ano, João Gameiro não tem dúvidas: "será muito mais competitivo e muito mais difícil para o Praia de Milfontes". "Este ano há uma maior dificuldade, porque o campeão distrital de Beja [Moura AC] não quis subir, o campeão distrital de Évora foi para outra série e no nosso campeonato entra uma equipa que desceu da 1ª divisão, o Oeiras, e o campeão distrital de Lisboa, equipas com muito mais facilidade em ter atletas com outra experiência e gabarito", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
AM Odemira aprova
moções do Bloco
Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
07h00 - terça, 17/07/2018
Atendimento alargado na
Segurança Social de Odemira
Humanizar e optimizar os serviços, reduzir os tempos de espera e aumentar a eficácia na capacidade de resposta: são estes os objectivos da Segurança Social com as mudanças que vai introduzir no seu Serviço Local de Atendimento de Odemira a partir do dia 23 de Julho.
07h00 - terça, 17/07/2018
Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo
Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial