14h00 - sexta, 08/09/2017

Juniores do Milfontes
querem a manutenção

Juniores do Milfontes querem a manutenção

Depois de na última época ter alcançado com brilhantismo a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão de juniores, a equipa do Praia de Milfontes entra em 2017-2018 com a mesma ambição. Mas todos estão cientes que as dificuldades são mais que muitas e que o caminho a percorrer está repleto de obstáculos.
"A manutenção é o grande objectivo da equipa, mas vamos ver, com o passar do tempo, se é um objectivo minimamente atingível", reconhece o técnico João Gameiro em declarações ao "SW", aludindo ao facto de a equipa ter neste momento apenas 16 atletas.
"Neste momento não temos o número mínimo de jogadores para conseguir esse objectivo. Vamos tentar arranjar esse número de jogadores, mas vai ser muito difícil atingir a manutenção", acrescenta.
O facto de contar, de momento, com um plantel reduzido contribuiu igualmente para a entrada de "pé esquerdo" do Praia de Milfontes na Série E do campeonato: goleada por 0-5 em Pinhal Novo.
"Quando vamos defrontar equipas como o Pinhalnovense, que têm 18 convocados e mais oito ou nove jogadores na bancada, as diferenças são enormes. Não temos muitas condições para lutar de igual para igual contra estas equipas, principalmente fora do [Campo] Foz do Mira", afirma João Gameiro.
Ainda assim, o técnico acredita que o futuro será mais risonho. Por um lado, porque a Direcção está no terreno "a tentar arranjar mais jogadores". E por outro lado, porque os atletas à sua disposição têm demonstrado grande empenho.
"Está a ser muito difícil conseguirmos treinar no máximo, mas cada um tem dado o seu melhor. Temos trabalhado como o ano passado para tentar evoluir as suas capacidades a nível individual e colectivo. Por isso não podemos desanimar e vamos tentar fazer o melhor. E o melhor será tentar já ganhar ao Lusitano de Évora neste sábado", 9 de Setembro, em jogo da segunda jornada do campeonato, diz.
Quanto ao campeonato deste ano, João Gameiro não tem dúvidas: "será muito mais competitivo e muito mais difícil para o Praia de Milfontes". "Este ano há uma maior dificuldade, porque o campeão distrital de Beja [Moura AC] não quis subir, o campeão distrital de Évora foi para outra série e no nosso campeonato entra uma equipa que desceu da 1ª divisão, o Oeiras, e o campeão distrital de Lisboa, equipas com muito mais facilidade em ter atletas com outra experiência e gabarito", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12h00 - sexta, 17/11/2017
Palestra em Odemira sobre envelhecimento activo
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 17, uma palestra sobre envelhecimento activo e saudável, promovida Comissão Municipal do Idoso.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Selecção "era sonho"
de Ana Rita Viegas
Aos 27 anos, a atleta odemirense Ana Rita Viegas, que este ano representa o Estoril-Praia, é uma das 20 atletas eleitas pelo selecionador Francisco Neto, para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino que vai defrontar a Moldávia e Itália na qualificação para o Mundial de 2019, que decorre em França.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Amoreiras-Gare debate
campaniça e o baldão
O passado, o presente e (sobretudo) o futuro da viola campaniça e do canto ao baldão ou despique vai estar no centro das atenções ao longo deste sábado, 18, em Amoreiras-Gare.
07h00 - quinta, 16/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
07h00 - quarta, 15/11/2017
Cross dos Cavaleiros com
mais de 500 participantes
O bejense Pedro Arsénio e a algarvia Edna Barros foram os grandes vencedores da 25ª edição do Cross dos Cavaleiros, prova de corta-mato que na manhã do último domingo, 12 de Novembro, juntou na freguesia de Vale de Santiago (Odemira) mais de 500 participantes.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial