07h00 - quarta, 13/09/2017

Exigida passagem
pedonal em S. André

Exigida passagem pedonal em S. André

A Câmara de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André enviaram um ofício à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) a exigir a criação de uma passagem pedonal na ER 261-5, junto ao bairro da Atalaia, em Vila Nova de Santo André.
De acordo com a autarquia, a nova passagem permitirá "uma ligação segura" dos moradores à zona do Mercado Municipal, sendo que a reivindicação resulta de um pedido da população da freguesia de Santo André através de abaixo-assinado.
"As pessoas continuam e continuarão a utilizar aquele local para fazer o atravessamento da via, sendo assim preferível a implementação de uma passadeira para peões que, conjugada com a sinalização vertical luminosa, garantirá, naturalmente, maior segurança de pessoas que por ali sempre circularam e circulam", argumenta o presidente da Junta d Freguesia, Jaime Cáceres.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Santiago combate
insucesso escolar
"Insucesso Zero | Igualdade na Educação" é o nome do projecto da Câmara de Santiago do Cacém para promover o sucesso escolar, numa iniciativa que já garantiu apoio comunitário através do Alentejo 2020.
00h00 - quinta, 07/12/2017
Presépio tradicional
em Santiago do Cacém
O Centro UNESCO de Arquitectura e Arte (UCART), que tem sede no Alentejo, inaugura nesta quinta-feira, 7, no quartel velho dos Bombeiros de Santiago do Cacém, um presépio tradicional português.
07h00 - quarta, 06/12/2017
CDS-PP questiona
Governo sobre ULSLA
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Patrícia Fonseca e João Rebelo questionaram o Governo sobre o alegado sub-financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
09h00 - domingo, 03/12/2017
Concerto solidário
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 3 de Dezembro, um concerto solidário da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.
07h00 - sexta, 01/12/2017
Saúde: Autarcas do Alentejo
Litoral querem reunir com Costa
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) solicitou uma reunião ao primeiro-ministro, no sentido de alertar António Costa para o agravamento da qualidade dos cuidados de saúde prestados pelo Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, que serve 98 mil habitantes.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial