07h00 - segunda, 18/09/2017

Câmara de Grândola
requalifica escola e
jardim-de-infância

Câmara de Grândola requalifica escola e jardim-de-infância

A Câmara de Grândola vai avançar "em breve" com a requalificação da Escola Básica 1 e do jardim-de-infância de Grândola, obra avaliada em 2,4 milhões e que conta com comparticipação comunitária através do Portugal 2020.
De acordo com a autarquia, a necessidade da empreitada "decorre da adaptação dos edifícios às exigências actuais de eficiência energética, conforto térmico e acessibilidades, assim como da urgência de uma intervenção para resolução de patologias que a manutenção regular já não consegue dar resposta".
Assim, adianta a mesma fonte, está prevista a "substituição de coberturas, introdução de isolamentos térmicos, substituição de caixilharias e dos pavimentos cerâmicos, remodelação de infra-estruturas, substituição de loiças sanitárias, introdução de rampas de acesso e de novos equipamentos lúdicos, arranjo paisagístico e colocação de nova cobertura na estação arqueológica".
Durante as obras, os alunos ficarão em instalações provisórias situadas num terreno ao lado da piscina municipal e perto da Escola D. Jorge de Lencastre.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/06/2018
Feira de Agosto em
Grândola revela cartaz
Diogo Piçarra, Áurea, Virgul e Amor Electro são os "cabeças-de-cartaz" nos concertos da feira de Agosto de Grândola, que vai decorrer no final do próximo mês de Agosto na "vila morena".
00h00 - segunda, 18/06/2018
Estrada Faleiros-Lousal
vai ser requalificada
Os autarcas de Grândola e de Santiago Cacém assinaram no final da passada semana um acordo com vista à requalificação do troço da estrada que faz a ligação entre a localidade de Faleiros, no concelho de Santiago do Cacém, e a aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - segunda, 11/06/2018
PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral
Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 08/06/2018
Jornadas do PCP
terminam em Grândola
O secretário-geral do PCP defendeu nesta quinta-feira, 7, em Alcácer do Sal, que Portugal "precisa de concretizar uma política alternativa que inverta o progressivo agravamento dos problemas económicos e sociais".
07h00 - sexta, 08/06/2018
Economia a crecer
no Alentejo Litoral
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial