07h00 - sexta, 22/09/2017

Odemira vai escolher novos autarcas

Odemira vai escolher novos autarcas

Vai ser uma corrida a cinco! Nas eleições do próximo dia 1 de Outubro são uma "mão cheia" os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Odemira, autarquia onde o Partido Socialista tem maioria desde 1997, ou seja, há cinco mandatos consecutivos.
Na presidência do Município desde 2009, José Alberto Guerreiro volta a liderar a candidatura do PS em Odemira e garante que os odemirenses devem reelegê-lo por uma questão de "confiança". "Confiança na continuação de um trabalho sério na gestão e promoção de Odemira, gerindo as finanças municipais com rigor e transparência, enaltecendo o concelho como um território notável e competitivo, trabalhando todos os indicadores de qualidade de vida, que estão subjacentes ao investimento estruturante e ao exercício de novas competências que sirvam os nossos munícipes", justifica ao "SW".
À procura de reconquistar a Câmara de Odemira está a CDU, que em 2017 aposta na jovem fisioterapeuta Sara Ramos. Uma candidatura que, argumenta pretende "voltar a aproximar a Câmara Municipal das pessoas e da população de Odemira".
Ainda à esquerda, o Bloco de Esquerda volta a candidatar a professora Ana Loureiro à presidência da Câmara de Odemira. "Os odemirenses deverão saber que posso fazer a diferença e contribuir para a melhoria das suas condições de vida, sobretudo dos mais desfavorecidos e excluídos socialmente", observa a candidata bloquista.
À direita, PSD e CDS-PP não vão este ano a votos coligados. O PSD candidata o jovem empresário Luís Bernardo Freitas, que defende ser "necessário mudar e repensar as estratégias". "Sou um jovem, dinâmico e sério, pronto para arregaçar as mangas e trabalhar em prol de todos", afiança.
Já o CDS-PP aposta em Mariana Freire de Andrade, actual assessora do grupo parlamentar do partido na Assembleia da República, que garante estar "disponível para servir Odemira".
Os argumentos e propostas dos cinco candidatos à Câmara de Odemira podem ser conhecidos com maior pormenor na edição do "SW" desta sexta-feira, 22, e ao longo da próxima semana no site do "SW".

Candidatos nas freguesias
Apenas PS e CDU se apresentam a votos em todas as 13 assembleias de freguesia do concelho de Odemira.
No caso dos socialistas são recandidatos os actuais presidentes Manuel Pereira (Boavista dos Pinheiros), Manuel Penedo (Colos), Maria da Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Fernando Peixeiro (Santa Clara-a-Velha), Nuno Duarte (São Martinho das Amoreiras) e Francisco Lampreia (Vila Nova de Milfontes). São ainda candidatos Paulo Luz (Luzianes-Gare), Artur Silvestre (Relíquias), Fernando Guerreiro (Sabóia), António Cópio (São Salvador e Santa Maria/Odemira), Fernando Parreira (São Luís), Dário Guerreiro (São Teotónio) e Fátima Guerreiro (Vale de Santiago).
Por sua vez, a CDU volta a apostar nos actuais autarcas Teresa Bernardino (Luzianes-Gare), Daniel Balinhas (Relíquias), Mário Santa Bárbara (São Salvador e Santa Maria/Odemira), Manuel Campos (São Luís) e Florival Silvestre (Vale de Santiago). Nas outras freguesias, os comunistas candidatam Nelson Costa (Boavista dos Pinheiros), Fernando Silva (Colos), Cristina Protásio (Longueira/Almograve), Firmino Jacinto (Sabóia), Leonel Rodrigues (Santa Clara-a-Velha), Eduardo Marques (São Martinho das Amoreiras), Hélder Salvador (São Teotónio) e Maria José Chaves (Vila Nova de Milfontes).
Já o PSD tem candidatos em oito freguesias: Telma Bernardo Freitas (Boavista dos Pinheiros), Patrícia Santos (Longueira/Almograve), Márcio Coelho (Sabóia), Anabela Paulino (Santa Clara-a-Velha), António Almeida (São Salvador e Santa Maria/Odemira), Luís Candeias (São Luís), Hélder Viana (São Teotónio) e José Gabriel Lourenço (Vila Nova de Milfontes).
Por fim, o Bloco de Esquerda conta em 2017 com candidaturas em seis freguesias do concelho de Odemira: Dora Dias (Boavista dos Pinheiros), Pedro Gonçalves (Colos), Ana Loureiro (Longueira/Almograve), Eugénia Soares (São Salvador e Santa Maria /Odemira), Joaquim Rodrigues (São Teotónio) e Ventura Ramalho (Vila Nova de Milfontes).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor inicia nesta quinta-feira, 18, as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
07h00 - terça, 16/01/2018
OP das Freguesias
continua em Odemira
O "Orçamento Participativo" (OP) de cada uma das 13 freguesias do concelho de Odemira vai continuar em 2018, depois do sucesso alcançado no ano anterior, revela fonte da Câmara Municipal.
07h00 - terça, 16/01/2018
Obras do Polis no Malhão
e em Milfontes inauguradas
O ministro do Ambiente inaugurou nesta segunda-feira, 15 de Janeiro, três das obras realizadas na freguesia de Vila Nova de Milfontes no âmbito do Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Obras do Polis inauguradas
em Vila Nova de Milfontes
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, vai estar nesta segunda-feira, 15, de manhã em Vila Nova de Milfontes (Odemira), onde irá inaugurar três intervenções realizadas na freguesia no âmbito do projecto Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Biblioteca de Odemira
organiza BDTECA 2018
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.

Data: 05/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial