07h00 - quarta, 27/09/2017

Grândola comemora
Dia Mundial do Turismo

Grândola comemora Dia Mundial do Turismo

A Câmara de Grândola assinala nesta quarta-feira, 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, com um conjunto de iniciativas para mostrar o que há "para descobrir, conhecer e saborear" no concelho.
Este ano o Dia Mundial do Turismo tem por base o Ano Internacional do Turismo Sustentável e aautarquia da "vila morena" vai aproveitar a oportunidade para fazer a apresentação oficial da terceira edição da AR PURO/Feira de Caça, Pesca e Actividades ao Ar Livre, que vai decorrer de 6 a 8 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições.
No Posto de Turismo de Grândola, situado no cento histórico da vila, terá lugar uma degustação de vinhos das adegas/enoturismo da região e a visualização do novo filme promocional do concelho. Passeios de charrete entre o jardim Dr. Jacinto Nunes e o Eco-Parque Montinho da Ribeira é outra das actividades agendadas.
Em Melides, quem visitar o Espaço Cultural "A Moagem" poderá saborear a doçaria tradicional, visitar a exposição da Brigada do Mar e assistir à exibição dos filmes "Biomelides", "Brigada do Mar" e "Entre o Céu e as Marés". Terá ainda lugar uma visita guiada à Herdade da Aberta Nova, que desenvolve um projecto assente na preocupação com a conservação da natureza e da biodiversidade.
Em Tróia, a sugestão é uma visita às ruínas romanas de Tróia ou a "descoberta" do percurso pedestre "Trilho da Caldeira". E no Lousal realizam-se visitas gratuitas ao Centro Ciência Viva e Museu Mineiro do Lousal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/06/2018
Feira de Agosto em
Grândola revela cartaz
Diogo Piçarra, Áurea, Virgul e Amor Electro são os "cabeças-de-cartaz" nos concertos da feira de Agosto de Grândola, que vai decorrer no final do próximo mês de Agosto na "vila morena".
00h00 - segunda, 18/06/2018
Estrada Faleiros-Lousal
vai ser requalificada
Os autarcas de Grândola e de Santiago Cacém assinaram no final da passada semana um acordo com vista à requalificação do troço da estrada que faz a ligação entre a localidade de Faleiros, no concelho de Santiago do Cacém, e a aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - segunda, 11/06/2018
PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral
Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 08/06/2018
Jornadas do PCP
terminam em Grândola
O secretário-geral do PCP defendeu nesta quinta-feira, 7, em Alcácer do Sal, que Portugal "precisa de concretizar uma política alternativa que inverta o progressivo agravamento dos problemas económicos e sociais".
07h00 - sexta, 08/06/2018
Economia a crecer
no Alentejo Litoral
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial