07h00 - quarta, 27/09/2017

Grândola comemora
Dia Mundial do Turismo

Grândola comemora Dia Mundial do Turismo

A Câmara de Grândola assinala nesta quarta-feira, 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, com um conjunto de iniciativas para mostrar o que há "para descobrir, conhecer e saborear" no concelho.
Este ano o Dia Mundial do Turismo tem por base o Ano Internacional do Turismo Sustentável e aautarquia da "vila morena" vai aproveitar a oportunidade para fazer a apresentação oficial da terceira edição da AR PURO/Feira de Caça, Pesca e Actividades ao Ar Livre, que vai decorrer de 6 a 8 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições.
No Posto de Turismo de Grândola, situado no cento histórico da vila, terá lugar uma degustação de vinhos das adegas/enoturismo da região e a visualização do novo filme promocional do concelho. Passeios de charrete entre o jardim Dr. Jacinto Nunes e o Eco-Parque Montinho da Ribeira é outra das actividades agendadas.
Em Melides, quem visitar o Espaço Cultural "A Moagem" poderá saborear a doçaria tradicional, visitar a exposição da Brigada do Mar e assistir à exibição dos filmes "Biomelides", "Brigada do Mar" e "Entre o Céu e as Marés". Terá ainda lugar uma visita guiada à Herdade da Aberta Nova, que desenvolve um projecto assente na preocupação com a conservação da natureza e da biodiversidade.
Em Tróia, a sugestão é uma visita às ruínas romanas de Tróia ou a "descoberta" do percurso pedestre "Trilho da Caldeira". E no Lousal realizam-se visitas gratuitas ao Centro Ciência Viva e Museu Mineiro do Lousal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
"Óscares" do turismo
entregues em Tróia
O hotel Aqualuz Tróia, no concelho de Grândola, recebe nesta sexta-feira, 21, a cerimónia de entrega dos "Publituris Portugal Travel Awards 2018 ", considerados os "óscares" do turismo em Portugal.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral
reúnem em Lisboa com o Governo
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
07h00 - sexta, 14/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água
Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
07h00 - sexta, 14/09/2018
IC1: Obras deverão
estar concluídas
no Verão de 2019
As obras de requalificação do troço do Itinerário Complementar (IC) 1 entre Grândola e Alcácer do Sal, numa extensão total de 13 quilómetros, deverão estar concluídas até ao Verão do próximo ano de 2019.
07h00 - quinta, 13/09/2018
Jovens de Grândola
enviam roupa para África
Um total de 14 jovens de Grândola entregaram nesta semana oito vestidos e um par de calções ao Atelier Solidário Rosa Pomposa, em Lisboa, que os fará chegar a meninas carenciadas de países africanos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial