07h00 - quarta, 27/09/2017

Cinco candidatos
à Câmara de Sines

Cinco candidatos à Câmara de Sines

A "corrida" à Câmara Municipal de Sines em 2017 é uma das mais concorridas de sempre, com cinco candidatos à presidência da autarquia. O PS vai tentar manter a liderança no município que conquistou há quatro anos, com quase 52% dos votos, mas a 1 de Outubro vai ter a oposição nas urnas de CDU, Bloco de Esquerda, CDS-PP e do movimento independente SIM – Sines Interessa Mais.
De forma a garantir um segundo mandato em Sines o PS volta a apostar no economista Nuno Mascarenhas. O actual presidente da Câmara Municipal traça como metas para os próximos quatro anos o crescimento económico, a criação de emprego, a competitividade e a internacionalização do tecido empresarial local.
"Para isso vamos criar e dinamizar o Gabinete de Apoio ao Empresário, dando toda a informação àqueles que queiram investir no concelho ou criar o próprio emprego. E vamos prosseguir com a intervenção de reabilitação dos espaços das zonas industriais", promete Nuno Mascarenhas, que pretende igualmente reforçar o trabalho do Município na Acção Social, Cultura, Juventude, Desporto e Reabilitação Urbana.
Em 2013 a segunda força política mais votada em Sines foi o SIM, que aposta no antigo vereador José Ferreira da Costa. O cabeça-de-lista traça como prioridade as obras de proximidade, uma vez que, na sua opinião, "o SIM, no mandato que dirigiu a Câmara, fez os grandes projectos que Sines precisava".
É nesse sentido que Ferreira da Costa quer, nos próximos anos, trabalhar para "mudar a imagem da cidade". Queremos "fazer com que as pessoas gostem mais da sua cidade e gostem mais de Sines. E que quem nos visite ache Sines uma cidade bonita", diz.
Já a CDU volta a candidatar o actual vereador Hélder Guerreiro, que não tem dúvidas: "Sines tem de ser devolvida aos cidadãos". "Vamos dar a palavra aos sinienses e com eles fazer uma nova cidade", afiança o candidato comunista, que tem como "bandeiras eleitorais", entre outros projectos, a reabertura do parque de campismo e a criação de loteamentos para jovens.
A bonificação em direito de superfície para as empresas que criarem postos de trabalho permanentes e a criação de um site para o ambiente em Sines, "onde a população possa participar activamente", são outras das propostas da candidatura da CDU em Sines.
Ainda à esquerda, o Bloco de Esquerda candidata Vítor Pereira, actual comandante dos bombeiros locais, que se propõe a melhorar a qualidade dos serviços de transporte urbano, a regular e melhorar o trânsito e sinalização da cidade e a implementar um orçamento participativo. Tornar público o estado das finanças da autarquia, exercer "um controlo apertado" aos limites de emissões poluentes por parte das empresas e dinamizar a avenida Vasco da Gama, através de espaços para comércio ambulante e implantação de esplanadas, são outras das ideias da candidatura bloquista.
Finalmente, a coligação "Unidos pelos Sinienses", que junta o CDS-PP ao MPT e ao PPM, aposta em Paulo Freitas. O candidato da direita defende, entre outras propostas, a construção de um canil/gatil para a cidade e a requalificação das vias, assim como um novo quartel para a GNR, a reabertura do Parque de Campismo e a reconstrução da Pousada da Juventude de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Sines: Exposição sobre
comissões de moradores
A central rermoeléctrica de Sines tem patente a exposição "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade", um projecto da Câmara de Sines no âmbito programa "Tradições", da EDP.
07h00 - segunda, 18/06/2018
Nova central eólica
avança em Sines
O concelho de Sines vai ter uma nova central eólica com uma potência de 60 megawatts, investimento avaliado em 95 milhões de euros que já recebeu "luz verde" por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
00h00 - sábado, 16/06/2018
"Terras Sem Sombra"
no concelho de Sines
A edição de 2018 do festival "Terras Sem Sombra" chega neste fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, ao concelho de Sines, numa organização da associação Pedra Angular, em parceria com diversos municípios do Alentejo.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Sines recebe
Feira do Mar
A "economia do mar" vai voltar a estar em destaque na cidade de Sines, que neste fim-de-semana, dias 15 a 17 de Junho, recebe a terceira edição da Feira do Mar, certame promovido pelo Sines Tecnopólo e pela autarquia local.
07h00 - quarta, 13/06/2018
Nova Direcção da
AVAL eleita em Sines
A professora Cristina Teixeira é a nova presidente da Associação de Voleibol do Alentejo e Agarve (AVAL), que tem sede em Castro Verde, sucedendo no cargo a António Brito.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial