00h00 - sexta, 29/09/2017

UE apoia requalificação
do Mercado de Sines

UE apoia requalificação do Mercado de Sines

O programa operacional Alentejo 2020 aprovou no final da passada semana a candidatura da reabilitação do Mercado Municipal de Sines a fundos europeus, anunciou a autarquia.
De acordo com fonte municipal, a obra vai decorrer no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Sines e tem um investimento elegível de cerca de 1,6 milhões de euros, com a União Europeia a suportar 1,4 milhões. À Câmara de Sines caberá um investimento a rondar os 251 mil euros.
Com este projecto pretende-se "modernizar o Mercado Municipal através da sua reabilitação, garantindo as melhores condições e facilidades de funcionamento do equipamento e o usufruto pleno por parte da população residente e visitantes", revela a Câmara.
Nesse sentido, a intervenção prevê a recuperação global e embelezamento do edifício, a manutenção das funções de venda de peixe e frutas e produtos hortícolas, e a criação de um novo piso no módulo central. As lojas já existentes serão mantidas e modernizadas e serão criados novos espaços comerciais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Golfinho aparece
na praia de Sines
A Polícia Marítima (PM) de Sines encontrou na manhã desta segunda-feira, 11 de Dezembro, o cadáver de um golfinho com cerca de dois metros no areal da praia Vasco da Gama, na cidade de Sines.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FMM Sines a votos no
Iberian Festival Awards
Decorre até 17 de Janeiro a fase pública de votação dos "Iberian Festival Awards 2018", onde o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado em cinco categorias.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Espírito do Natal
no centro de Sines
Ho ho ho: Deverá ser desta forma que o Pai Natal se vai fazer anunciar quando chegar ao centro histórico de Sines neste sábado, 9, no arranque de mais uma edição do "Natal no Largo".
07h00 - quarta, 29/11/2017
Governo quer Porto de Sines a
abastecer Europa de gás natural
O Governo pretende que o Porto de Sines venha a ser a "nova porta" de entrada de gás natural na Europa, o que garantirá uma salvaguarda para o "Velho Continente" perante a dependência que existe face à Rússia e à Argélia nesta matéria.
00h00 - domingo, 26/11/2017
Exposição colectiva
de artistas de Sines
O Centro Cultural Emmerico Nunes (CCEN), em Sines, tem patente a oitava edição da exposição colectiva "Valores do Sítio de Sines", que reúne uma série de trabalhos de artistas do concelho.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial