23h52 - domingo, 01/10/2017

PS ganha em Odemira e Sines,
CDU vence em Santiago do Cacém,
Grândola e Alcácer do Sal

PS ganha em Odemira e Sines, CDU vence em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal

As eleições Autárquicas 2017 não trouxeram alteração alguma ao Alentejo Litoral, onde o PS vai continuar a governar até 2021 em Odemira e Sines e a CDU em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
Em Odemira o PS não deu hipótese e ganhou com 55,69% dos votos, sendo reeleito José Alberto Guerreiro. No executivo, os socialistas vão ter cinco vereadores contra apenas dois da CDU. E nas freguesias o PS venceu em Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes. Já a CDU venceu em Luzianes-Gare, Relíquias, Santa Maria e São Salvador, e Vale de Santiago.
Em Sines o PS "arrasou", ganhando com 58,59% dos votos. Nuno Mascarenhas continua presidente da Câmara, num executivo que terá cinco eleitos socialistas, um vereador da CDU e outro do SIM.
Já a CDU manteve as maiorias em Santiago do Cacém (Álvaro Beijinha), Grândola (António Figueira Mendes) e Alcácer do Sal (Vítor Proença).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial