23h52 - domingo, 01/10/2017

PS ganha em Odemira e Sines,
CDU vence em Santiago do Cacém,
Grândola e Alcácer do Sal

PS ganha em Odemira e Sines, CDU vence em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal

As eleições Autárquicas 2017 não trouxeram alteração alguma ao Alentejo Litoral, onde o PS vai continuar a governar até 2021 em Odemira e Sines e a CDU em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
Em Odemira o PS não deu hipótese e ganhou com 55,69% dos votos, sendo reeleito José Alberto Guerreiro. No executivo, os socialistas vão ter cinco vereadores contra apenas dois da CDU. E nas freguesias o PS venceu em Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes. Já a CDU venceu em Luzianes-Gare, Relíquias, Santa Maria e São Salvador, e Vale de Santiago.
Em Sines o PS "arrasou", ganhando com 58,59% dos votos. Nuno Mascarenhas continua presidente da Câmara, num executivo que terá cinco eleitos socialistas, um vereador da CDU e outro do SIM.
Já a CDU manteve as maiorias em Santiago do Cacém (Álvaro Beijinha), Grândola (António Figueira Mendes) e Alcácer do Sal (Vítor Proença).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial