23h52 - domingo, 01/10/2017

PS ganha em Odemira e Sines,
CDU vence em Santiago do Cacém,
Grândola e Alcácer do Sal

PS ganha em Odemira e Sines, CDU vence em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal

As eleições Autárquicas 2017 não trouxeram alteração alguma ao Alentejo Litoral, onde o PS vai continuar a governar até 2021 em Odemira e Sines e a CDU em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
Em Odemira o PS não deu hipótese e ganhou com 55,69% dos votos, sendo reeleito José Alberto Guerreiro. No executivo, os socialistas vão ter cinco vereadores contra apenas dois da CDU. E nas freguesias o PS venceu em Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes. Já a CDU venceu em Luzianes-Gare, Relíquias, Santa Maria e São Salvador, e Vale de Santiago.
Em Sines o PS "arrasou", ganhando com 58,59% dos votos. Nuno Mascarenhas continua presidente da Câmara, num executivo que terá cinco eleitos socialistas, um vereador da CDU e outro do SIM.
Já a CDU manteve as maiorias em Santiago do Cacém (Álvaro Beijinha), Grândola (António Figueira Mendes) e Alcácer do Sal (Vítor Proença).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Golfinho aparece
na praia de Sines
A Polícia Marítima (PM) de Sines encontrou na manhã desta segunda-feira, 11 de Dezembro, o cadáver de um golfinho com cerca de dois metros no areal da praia Vasco da Gama, na cidade de Sines.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FMM Sines a votos no
Iberian Festival Awards
Decorre até 17 de Janeiro a fase pública de votação dos "Iberian Festival Awards 2018", onde o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado em cinco categorias.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Espírito do Natal
no centro de Sines
Ho ho ho: Deverá ser desta forma que o Pai Natal se vai fazer anunciar quando chegar ao centro histórico de Sines neste sábado, 9, no arranque de mais uma edição do "Natal no Largo".
07h00 - quarta, 29/11/2017
Governo quer Porto de Sines a
abastecer Europa de gás natural
O Governo pretende que o Porto de Sines venha a ser a "nova porta" de entrada de gás natural na Europa, o que garantirá uma salvaguarda para o "Velho Continente" perante a dependência que existe face à Rússia e à Argélia nesta matéria.
00h00 - domingo, 26/11/2017
Exposição colectiva
de artistas de Sines
O Centro Cultural Emmerico Nunes (CCEN), em Sines, tem patente a oitava edição da exposição colectiva "Valores do Sítio de Sines", que reúne uma série de trabalhos de artistas do concelho.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial