23h52 - domingo, 01/10/2017

PS ganha em Odemira e Sines,
CDU vence em Santiago do Cacém,
Grândola e Alcácer do Sal

PS ganha em Odemira e Sines, CDU vence em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal

As eleições Autárquicas 2017 não trouxeram alteração alguma ao Alentejo Litoral, onde o PS vai continuar a governar até 2021 em Odemira e Sines e a CDU em Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
Em Odemira o PS não deu hipótese e ganhou com 55,69% dos votos, sendo reeleito José Alberto Guerreiro. No executivo, os socialistas vão ter cinco vereadores contra apenas dois da CDU. E nas freguesias o PS venceu em Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes. Já a CDU venceu em Luzianes-Gare, Relíquias, Santa Maria e São Salvador, e Vale de Santiago.
Em Sines o PS "arrasou", ganhando com 58,59% dos votos. Nuno Mascarenhas continua presidente da Câmara, num executivo que terá cinco eleitos socialistas, um vereador da CDU e outro do SIM.
Já a CDU manteve as maiorias em Santiago do Cacém (Álvaro Beijinha), Grândola (António Figueira Mendes) e Alcácer do Sal (Vítor Proença).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - quarta, 19/09/2018
PS defende transmissões
das assembleias em Santiago
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube.
07h00 - terça, 18/09/2018
Comissão de Saúde
de Santiago do Cacém
reuniu com Governo
A prestação de cuidados de saúde na Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA) estiveram sobre a mesa na reunião que juntou a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
07h00 - terça, 18/09/2018
Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018
A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 16/09/2018
Último dia do
"Alvalade Medieval"
Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial