07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Golfinho aparece
na praia de Sines
A Polícia Marítima (PM) de Sines encontrou na manhã desta segunda-feira, 11 de Dezembro, o cadáver de um golfinho com cerca de dois metros no areal da praia Vasco da Gama, na cidade de Sines.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FMM Sines a votos no
Iberian Festival Awards
Decorre até 17 de Janeiro a fase pública de votação dos "Iberian Festival Awards 2018", onde o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado em cinco categorias.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Espírito do Natal
no centro de Sines
Ho ho ho: Deverá ser desta forma que o Pai Natal se vai fazer anunciar quando chegar ao centro histórico de Sines neste sábado, 9, no arranque de mais uma edição do "Natal no Largo".
07h00 - quarta, 29/11/2017
Governo quer Porto de Sines a
abastecer Europa de gás natural
O Governo pretende que o Porto de Sines venha a ser a "nova porta" de entrada de gás natural na Europa, o que garantirá uma salvaguarda para o "Velho Continente" perante a dependência que existe face à Rússia e à Argélia nesta matéria.
00h00 - domingo, 26/11/2017
Exposição colectiva
de artistas de Sines
O Centro Cultural Emmerico Nunes (CCEN), em Sines, tem patente a oitava edição da exposição colectiva "Valores do Sítio de Sines", que reúne uma série de trabalhos de artistas do concelho.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial