07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/10/2017
Tomada de posse em
Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebe nesta quinta-feira, 19, pelas 17h30, a cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos na Câmara e na Assembleia Municipal locais.
07h00 - terça, 17/10/2017
Manifestação contra
fecho de serviços no HLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano (CCULA) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem nesta terça-feira, 17, pelas 17h30, uma manifestação junto ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Exposição de pintura
no Museu de Santiago
A sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Santiago do Cacém tem patente até 6 de Janeiro a exposição "Pinturas com História", da autoria de Nelson Fernandes Pires.
07h00 - quinta, 12/10/2017
Utentes preocupados
com Hospital do Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano está preocupada com a actual situação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e pede uma intervenção do Governo.
00h00 - segunda, 09/10/2017
Saúde: Autarca de Santiago
pede reunião ao Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém solicitou na passada semana, "com carácter de urgência", uma reunião ao secretário de Estado da Sáude, Manuel Delgado.

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial