07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/09/2018
Visita guiada pela
história de Alcácer
No âmbito do programa comemorativo dos 800 anos do município de Alcácer do Sal, a Câmara Municipal local promove neste sábado, 15, uma visita guiada integrada na Rota do Património.
07h00 - segunda, 10/09/2018
Alcácer do Sal rejeita
transferência de competências
Depois de a Câmara Municipal ter aprovado a decisão em reunião do executivo, a Assembleia Municipal de Alcácer do Sal ratificou na passada semana a deliberação em que a autarquia rejeita a transferência de competências por parte do Estado.
07h00 - domingo, 09/09/2018
Cripta de Alcácer
bate recordes
As visitas à cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal registaram um aumento do número de visitantes nos primeiros sete meses de 2018 face ao período homólogo de 2017 e aos quatro anos anteriores.
07h00 - quarta, 05/09/2018
Alcácer candidata
filarmónicas à Unesco
A Câmara de Alcácer do Sal, juntamente com a Fundação INATEL, vai avançar com uma candidatura das bandas filarmónicas civis a Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
07h00 - terça, 04/09/2018
Alcácer do Sal recebe
carregadores da Tesla
O concelho de Alcácer do Sal conta desde o início deste mês de Setembro com um posto com 10 super-carregadores da marca automóvel Tesla, que está localizado em plena Estrada Nacional 5.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial