07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 23/06/2018
PIMEL leva milhares
até Alcácer do Sal
Alcácer do Sal recebe até este domingo, 24, a PIMEL/ XXVIII Feira do Turismo e das Actividades Económicas, promovida pela autarquia local no Parque de Feiras e Exposições.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Facturação electrónica
na Câmara de Alcácer
A população de Alcácer do Sal já pode aderir à facturação electrónica junto da Câmara Municipal local, que disponibiliza este serviço de forma gratuita para as facturas de consumo de água.
07h00 - quinta, 07/06/2018
Deputados do PCP
reúnem no Alentejo Litoral
"Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país" é o mote das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de Junho, no Alentejo Litoral.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Alcácer recolhe mais
óleos alimentares
No ano de 2017 foram recolhidos pela empresa Ambilital no concelho de Alcácer do Sal mais uma tonelada de óleos alimentares usados face à quantidade registada em 2016.
07h00 - sexta, 01/06/2018
Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês
O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial