07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 10/10/2017
Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA
Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
00h00 - domingo, 01/10/2017
Feira Nova termina
em Alcácer do Sal
Termina neste domingo, 1 de Outubro, mais uma edição da tradicional Feira Nova de Outubro em Alcácer do Sal, certame organizado pela Câmara Municipal local.
00h00 - segunda, 25/09/2017
CDU contra PS, PSD
e Bloco em Alcácer
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem quatro candidatos à presidência nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, com PS, PSD e Bloco a tentar derrotar a CDU.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Unidade de Saúde
de Alcácer premiada
O Centro de Saúde de Alcácer do Sal recebe esta quinta-feira, 21, pelas 15h00, a cerimónia de entrega do prémio da "Missão Sorriso Continente" ao projecto "3C: Conhecer, Capacitar, Controlar", promovido pela unidade.
07h00 - quarta, 20/09/2017
Empresário distinguido
em Alcácer do Sal
O empresário Hervé Joseph Matias, actual director da AMCOR Flexibilizes Neócoel vai ter o seu nome numa rua da Zona Industrial Ligeira de Alcácer do Sal, onde se encontra localizada a empresa com 55 trabalhadores.

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial