07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial