07h00 - sexta, 06/10/2017

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Se dúvidas houvesse, as Autárquicas do passado domingo, 1 de Outubro, desfizeram-nas por completo: o PS venceu de forma bem expressiva as eleições, conquistando larga maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, além de conquistar nove das 13 freguesias do concelho. Uma vitória "contundente", como refere a Concelhia de Odemira do PS, que permitiu a reeleição de José Alberto Guerreiro para um terceiro (e último) mandato à frente dos destinos da autarquia.
"Esta vitória é o reconhecimento dos odemirenses pelo nosso trabalho. Não foi estranho termos reforçado a votação", sublinha ao "SW" o reeleito José Alberto Guerreiro, que encara com "naturalidade" os resultados obtidos: em Odemira o PS somou 7.189 votos, mais do dobro dos alcançados pela candidata da CDU, Sara Ramos (3.016) e bastante mais que as candidaturas do PSD (1.151 votos), do Bloco de Esquerda (649) e do CDS-PP (288).
Contas feitas, o executivo da Câmara de Odemira para o mandato 2017-2021 será liderado por José Alberto Guerreiro, tendo também sido eleitos como vereadores os socialistas Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos. Já a CDU elegeu como vereadores Sara Ramos e Ricardo Cesário.
O PS tem agora mais quatro anos de mandato na Câmara de Odemira, período em que José Alberto Guerreiro garante um trabalho contínuo de "proximidade com as pessoas", investindo na cidadania e no desenvolvimento económico do concelho.
"Vamos continuar a apostar na diversificação económica do concelho, que já se provou ser a melhor forma de resistir a eventuais períodos de crise", afiança ainda o autarca do PS, lembrando que nos últimos 20 anos o concelho melhorou bastante nos rankings de condições de vida, estando na linha da frente na região do Alentejo Litoral.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial