07h00 - sexta, 06/10/2017

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Se dúvidas houvesse, as Autárquicas do passado domingo, 1 de Outubro, desfizeram-nas por completo: o PS venceu de forma bem expressiva as eleições, conquistando larga maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, além de conquistar nove das 13 freguesias do concelho. Uma vitória "contundente", como refere a Concelhia de Odemira do PS, que permitiu a reeleição de José Alberto Guerreiro para um terceiro (e último) mandato à frente dos destinos da autarquia.
"Esta vitória é o reconhecimento dos odemirenses pelo nosso trabalho. Não foi estranho termos reforçado a votação", sublinha ao "SW" o reeleito José Alberto Guerreiro, que encara com "naturalidade" os resultados obtidos: em Odemira o PS somou 7.189 votos, mais do dobro dos alcançados pela candidata da CDU, Sara Ramos (3.016) e bastante mais que as candidaturas do PSD (1.151 votos), do Bloco de Esquerda (649) e do CDS-PP (288).
Contas feitas, o executivo da Câmara de Odemira para o mandato 2017-2021 será liderado por José Alberto Guerreiro, tendo também sido eleitos como vereadores os socialistas Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos. Já a CDU elegeu como vereadores Sara Ramos e Ricardo Cesário.
O PS tem agora mais quatro anos de mandato na Câmara de Odemira, período em que José Alberto Guerreiro garante um trabalho contínuo de "proximidade com as pessoas", investindo na cidadania e no desenvolvimento económico do concelho.
"Vamos continuar a apostar na diversificação económica do concelho, que já se provou ser a melhor forma de resistir a eventuais períodos de crise", afiança ainda o autarca do PS, lembrando que nos últimos 20 anos o concelho melhorou bastante nos rankings de condições de vida, estando na linha da frente na região do Alentejo Litoral.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial