07h00 - sexta, 06/10/2017

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Se dúvidas houvesse, as Autárquicas do passado domingo, 1 de Outubro, desfizeram-nas por completo: o PS venceu de forma bem expressiva as eleições, conquistando larga maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, além de conquistar nove das 13 freguesias do concelho. Uma vitória "contundente", como refere a Concelhia de Odemira do PS, que permitiu a reeleição de José Alberto Guerreiro para um terceiro (e último) mandato à frente dos destinos da autarquia.
"Esta vitória é o reconhecimento dos odemirenses pelo nosso trabalho. Não foi estranho termos reforçado a votação", sublinha ao "SW" o reeleito José Alberto Guerreiro, que encara com "naturalidade" os resultados obtidos: em Odemira o PS somou 7.189 votos, mais do dobro dos alcançados pela candidata da CDU, Sara Ramos (3.016) e bastante mais que as candidaturas do PSD (1.151 votos), do Bloco de Esquerda (649) e do CDS-PP (288).
Contas feitas, o executivo da Câmara de Odemira para o mandato 2017-2021 será liderado por José Alberto Guerreiro, tendo também sido eleitos como vereadores os socialistas Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos. Já a CDU elegeu como vereadores Sara Ramos e Ricardo Cesário.
O PS tem agora mais quatro anos de mandato na Câmara de Odemira, período em que José Alberto Guerreiro garante um trabalho contínuo de "proximidade com as pessoas", investindo na cidadania e no desenvolvimento económico do concelho.
"Vamos continuar a apostar na diversificação económica do concelho, que já se provou ser a melhor forma de resistir a eventuais períodos de crise", afiança ainda o autarca do PS, lembrando que nos últimos 20 anos o concelho melhorou bastante nos rankings de condições de vida, estando na linha da frente na região do Alentejo Litoral.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Sines: Exposição sobre
comissões de moradores
A central rermoeléctrica de Sines tem patente a exposição "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade", um projecto da Câmara de Sines no âmbito programa "Tradições", da EDP.
07h00 - segunda, 18/06/2018
Nova central eólica
avança em Sines
O concelho de Sines vai ter uma nova central eólica com uma potência de 60 megawatts, investimento avaliado em 95 milhões de euros que já recebeu "luz verde" por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
00h00 - sábado, 16/06/2018
"Terras Sem Sombra"
no concelho de Sines
A edição de 2018 do festival "Terras Sem Sombra" chega neste fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, ao concelho de Sines, numa organização da associação Pedra Angular, em parceria com diversos municípios do Alentejo.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Sines recebe
Feira do Mar
A "economia do mar" vai voltar a estar em destaque na cidade de Sines, que neste fim-de-semana, dias 15 a 17 de Junho, recebe a terceira edição da Feira do Mar, certame promovido pelo Sines Tecnopólo e pela autarquia local.
07h00 - quarta, 13/06/2018
Nova Direcção da
AVAL eleita em Sines
A professora Cristina Teixeira é a nova presidente da Associação de Voleibol do Alentejo e Agarve (AVAL), que tem sede em Castro Verde, sucedendo no cargo a António Brito.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial