07h00 - sexta, 06/10/2017

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Odemira: José Alberto Guerreiro revela prioridades

Se dúvidas houvesse, as Autárquicas do passado domingo, 1 de Outubro, desfizeram-nas por completo: o PS venceu de forma bem expressiva as eleições, conquistando larga maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, além de conquistar nove das 13 freguesias do concelho. Uma vitória "contundente", como refere a Concelhia de Odemira do PS, que permitiu a reeleição de José Alberto Guerreiro para um terceiro (e último) mandato à frente dos destinos da autarquia.
"Esta vitória é o reconhecimento dos odemirenses pelo nosso trabalho. Não foi estranho termos reforçado a votação", sublinha ao "SW" o reeleito José Alberto Guerreiro, que encara com "naturalidade" os resultados obtidos: em Odemira o PS somou 7.189 votos, mais do dobro dos alcançados pela candidata da CDU, Sara Ramos (3.016) e bastante mais que as candidaturas do PSD (1.151 votos), do Bloco de Esquerda (649) e do CDS-PP (288).
Contas feitas, o executivo da Câmara de Odemira para o mandato 2017-2021 será liderado por José Alberto Guerreiro, tendo também sido eleitos como vereadores os socialistas Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos. Já a CDU elegeu como vereadores Sara Ramos e Ricardo Cesário.
O PS tem agora mais quatro anos de mandato na Câmara de Odemira, período em que José Alberto Guerreiro garante um trabalho contínuo de "proximidade com as pessoas", investindo na cidadania e no desenvolvimento económico do concelho.
"Vamos continuar a apostar na diversificação económica do concelho, que já se provou ser a melhor forma de resistir a eventuais períodos de crise", afiança ainda o autarca do PS, lembrando que nos últimos 20 anos o concelho melhorou bastante nos rankings de condições de vida, estando na linha da frente na região do Alentejo Litoral.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 24/02/2018
CM Santiago aumenta
assistentes operacionais
Os assistentes operacionais da Câmara de Santiago do Cacém que recebem o ordenado mínimo (580 euros) irão ser aumentados quando reunirem 10 pontos no Sistema de Avaliação de Desempenho.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Congresso médico
em Santiago do Cacém
O Auditório António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, o III Congresso Nacional Médico-Cirúrgico do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Santiago tem
nova viatura para
recolha de resíduos
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu recentemente mais uma viatura para a recolha de resíduos urbanos, num investimento avaliado em mais de 104 mil euros.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Arregaçar as mangas"
em V. N. Santo André
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém) promove neste sábado, 17 de Fevereiro, a segunda acção da iniciativa "Arregaçar as mangas por Santo André".
00h00 - sábado, 17/02/2018
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe no final da tarde deste sábado, 17, a sexta edição do "Festival das Sopas", iniciativa de cariz solidário onde será possível provar 40 variedades de sopa.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial