00h00 - sábado, 07/10/2017

EB Damião de Odemira
recebe prémio nacional

EB Damião de Odemira recebe prémio nacional

A Escola Básica (EB) 2,3 Damião de Odemira, de Odemira, voltou a ser o estabelecimento de ensino do país que recolheu mais resíduos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida em 2016-2017, no âmbito do projecto "Geração Depositrão".
A iniciativa, organizada pela ERP Portugal para promover as boas práticas ambientais entre os mais novos, assinalou recentemente 10 anos de existência e a escola de Odemira voltou a estar entre as distinguidas, depois de no último ano lectivo ter sido a que recolheu mais resíduos, num total de mais de 16,5 toneladas.
Durante a cerimónia foram ainda distinguidas mais 369 escolas, desde Viana do Castelo aos Açores, passando por Faro, Évora, Portalegre, Lisboa, Castelo Branco, Miranda do Corvo, Leiria, Aveiro e Porto.
De acordo com Filipa Moita, da ERP Portugal, o projecto tem permitido a recolha de resíduos, ajudando a um melhor ambiente em Portugal. "Esta meta foi atingida com o trabalho de todos os alunos, professores, funcionários e familiares, municípios e entidades que apoiaram e participaram desde o primeiro momento, assinalando este compromisso com o nosso planeta! Muito obrigada por fazerem do Depositrão uma cultura partilhada", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial