00h00 - sábado, 07/10/2017

EB Damião de Odemira
recebe prémio nacional

EB Damião de Odemira recebe prémio nacional

A Escola Básica (EB) 2,3 Damião de Odemira, de Odemira, voltou a ser o estabelecimento de ensino do país que recolheu mais resíduos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida em 2016-2017, no âmbito do projecto "Geração Depositrão".
A iniciativa, organizada pela ERP Portugal para promover as boas práticas ambientais entre os mais novos, assinalou recentemente 10 anos de existência e a escola de Odemira voltou a estar entre as distinguidas, depois de no último ano lectivo ter sido a que recolheu mais resíduos, num total de mais de 16,5 toneladas.
Durante a cerimónia foram ainda distinguidas mais 369 escolas, desde Viana do Castelo aos Açores, passando por Faro, Évora, Portalegre, Lisboa, Castelo Branco, Miranda do Corvo, Leiria, Aveiro e Porto.
De acordo com Filipa Moita, da ERP Portugal, o projecto tem permitido a recolha de resíduos, ajudando a um melhor ambiente em Portugal. "Esta meta foi atingida com o trabalho de todos os alunos, professores, funcionários e familiares, municípios e entidades que apoiaram e participaram desde o primeiro momento, assinalando este compromisso com o nosso planeta! Muito obrigada por fazerem do Depositrão uma cultura partilhada", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial