00h00 - sábado, 07/10/2017

EB Damião de Odemira
recebe prémio nacional

EB Damião de Odemira recebe prémio nacional

A Escola Básica (EB) 2,3 Damião de Odemira, de Odemira, voltou a ser o estabelecimento de ensino do país que recolheu mais resíduos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida em 2016-2017, no âmbito do projecto "Geração Depositrão".
A iniciativa, organizada pela ERP Portugal para promover as boas práticas ambientais entre os mais novos, assinalou recentemente 10 anos de existência e a escola de Odemira voltou a estar entre as distinguidas, depois de no último ano lectivo ter sido a que recolheu mais resíduos, num total de mais de 16,5 toneladas.
Durante a cerimónia foram ainda distinguidas mais 369 escolas, desde Viana do Castelo aos Açores, passando por Faro, Évora, Portalegre, Lisboa, Castelo Branco, Miranda do Corvo, Leiria, Aveiro e Porto.
De acordo com Filipa Moita, da ERP Portugal, o projecto tem permitido a recolha de resíduos, ajudando a um melhor ambiente em Portugal. "Esta meta foi atingida com o trabalho de todos os alunos, professores, funcionários e familiares, municípios e entidades que apoiaram e participaram desde o primeiro momento, assinalando este compromisso com o nosso planeta! Muito obrigada por fazerem do Depositrão uma cultura partilhada", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial