00h00 - sábado, 07/10/2017

Autarca de Sines
traça metas até 2021

Autarca de Sines traça metas até 2021

O PS não deu quaisquer hipóteses à oposição e venceu com grande margem as eleições Autárquicas 2017 no concelho de Sines, com Nuno Mascarenhas a ser reeleito presidente da Câmara Municipal até 2021. O seu executivo terá cinco eleitos do PS, contra apenas um vereador da CDU e outro do movimento independente SIM.
"Acima de tudo, [esta vitória] é o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos ao longo destes quatro anos. Ganhámos em todos os órgãos [municipais] e isso dá-nos mais responsabilidade para continuar a trabalhar mos próximos quatro anos", sublinha com satisfação Nuno Mascarenhas.
Na corrida à Câmara de Sines os socialistas somaram um total de 3.739 votos, contra os 1.046 da CDU e 974 do SIM. Já a coligação CDS-PP/ MPT/ PPM somou apenas 174 e o Bloco de Esquerda ficou-se pelos 168. Números que para o autarca socialista ilustram a aprovação dos sinienses perante o trabalho desenvolvido pela sua equipa desde 2013.
"É um trabalho que não tem sido fácil, conseguimos ultrapassar grandes dificuldades e a população de Sines reconheceu esse trabalho. E espero sinceramente que estejamos à altura desse grande trabalho que queremos desenvolver", diz Mascarenhas.
Perspectivando já o futuro, o reeleito presidente da Câmara de Sines admite que o seu mandato se encontra "como se estivesse a meio".
"Temos muitos projectos para desenvolver e obviamente que o nosso grande objectivo é pôr em prática e no terreno essas obras que são fundamentais para desenvolver esta terra, este concelho, que cada vez mais queremos que seja um marco importante nesta região", conclui Nuno Mascarenhas.
Além da ter ganho as eleições para a Câmara e Assembleia Municipal, o PS conquistou ainda a maioria (e a presidência) das duas juntas de freguesia do concelho. Joaquim Serrão irá liderar a Junta de Sines até 2021, o mesmo sucedendo com Cláudio Rosas na Junta de Porto Covo.
Esta maioria "dá tranquilidade, mas acima de tudo uma grande responsabilidade. Queremos trabalhar com todos os partidos e vamos fazê-lo", remata o autarca Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/10/2017
Misericórdia de Sines
com tele-assistência
A Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) e a REN vão estabelecer uma parceria no sentido de dinamizar um serviço de tele-assistência gratuito para os idosos do concelho, que irá funcionar 24 horas por dia.
07h00 - terça, 17/10/2017
Verdes questionam
sobre incêndio em Sines
O grupo parlamentar de "Os Verdes" questionou na Assembleia da República o ministro do Ambiente obre as consequências para a população de Sines do incêndio na Recipneu–Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus, a 11 de Outubro.
00h00 - segunda, 16/10/2017
Programa de educação
ambiental em Sines
A Câmara de Sines, através do seu Serviço de Ambiente e Conservação da Natureza, vai promover ao longo deste ano lectivo 2017-2018 um conjunto de actividades relacionadas com o meio-ambiente.
00h00 - sábado, 14/10/2017
Tomada de posse dos
novos eleitos em Sines
O auditório do Centro de Artes de Sines recebe neste sábado, 14 de Outubro, pelas 11h00, a cerimónia de instalação e tomada de posse dos novos eleitos na Câmara e Assembleia Municipal de Sines.
00h00 - sexta, 13/10/2017
Futuro da logística
debatido em Sines
"Logística e Cadeias de Abastecimento: Nova Era, Novos Desafios" foi o tema da conferência que decorreu na quarta-feira, 11, no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial