00h00 - segunda, 09/10/2017

Saúde: Autarca de Santiago
pede reunião ao Governo

Saúde: Autarca de Santiago pede reunião ao Governo

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém solicitou na passada semana, "com carácter de urgência", uma reunião ao secretário de Estado da Sáude, Manuel Delgado.
Fonte municipal adianta ao "SW" que Álvaro Beijinha pretende reunir com o governante depois de ter tomado conhecimento "da existência de graves problemas na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em particular no Hospital do Litoral Alentejano".
Entre as preocupações do autarca surge a "falta de recursos humanos naquela unidade hospitalar, que coloca inclusivamente em risco o funcionamento do serviço de paliativos e mesmo o encerramento do serviço de convalescença".
No ofício enviado ao secretário de Estado da Saúde, Beijinha sublinha "a importância deste serviço para a população de Santiago do Cacém e de toda a nossa região" e deseja que sejam tomadas "medidas efectivas e urgentes com vista a ultrapassar imediatamente esta situação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/10/2017
Tomada de posse em
Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebe nesta quinta-feira, 19, pelas 17h30, a cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos na Câmara e na Assembleia Municipal locais.
07h00 - terça, 17/10/2017
Manifestação contra
fecho de serviços no HLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano (CCULA) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem nesta terça-feira, 17, pelas 17h30, uma manifestação junto ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Exposição de pintura
no Museu de Santiago
A sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Santiago do Cacém tem patente até 6 de Janeiro a exposição "Pinturas com História", da autoria de Nelson Fernandes Pires.
07h00 - quinta, 12/10/2017
Utentes preocupados
com Hospital do Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano está preocupada com a actual situação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e pede uma intervenção do Governo.
00h00 - sábado, 30/09/2017
"Madness Crew Party"
em Santiago do Cacém
O pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 30 de Setembro, à noite a festa "Madness Crew Party", promovida por jovens do concelho com o apoio da autarquia local.

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial