07h00 - terça, 10/10/2017

Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA

Autarcas do Sudoeste preocupados com ULSLA

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/12/2018
CM Alcácer entrega
habitações sociais
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta segunda-feira, 17 de Dezembro, a cerimónia de entrega das chaves de sete habitações sociais a outras tantas famílias necessitadas do concelho.
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.
07h00 - terça, 04/12/2018
Autarca de Alcácer
quer SIV do INEM
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal solicitou ao presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) local.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial