07h00 - terça, 10/10/2017

Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA

Autarcas do Sudoeste preocupados com ULSLA

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/09/2018
Visita guiada pela
história de Alcácer
No âmbito do programa comemorativo dos 800 anos do município de Alcácer do Sal, a Câmara Municipal local promove neste sábado, 15, uma visita guiada integrada na Rota do Património.
07h00 - segunda, 10/09/2018
Alcácer do Sal rejeita
transferência de competências
Depois de a Câmara Municipal ter aprovado a decisão em reunião do executivo, a Assembleia Municipal de Alcácer do Sal ratificou na passada semana a deliberação em que a autarquia rejeita a transferência de competências por parte do Estado.
07h00 - domingo, 09/09/2018
Cripta de Alcácer
bate recordes
As visitas à cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal registaram um aumento do número de visitantes nos primeiros sete meses de 2018 face ao período homólogo de 2017 e aos quatro anos anteriores.
07h00 - quarta, 05/09/2018
Alcácer candidata
filarmónicas à Unesco
A Câmara de Alcácer do Sal, juntamente com a Fundação INATEL, vai avançar com uma candidatura das bandas filarmónicas civis a Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
07h00 - terça, 04/09/2018
Alcácer do Sal recebe
carregadores da Tesla
O concelho de Alcácer do Sal conta desde o início deste mês de Setembro com um posto com 10 super-carregadores da marca automóvel Tesla, que está localizado em plena Estrada Nacional 5.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial