07h00 - terça, 10/10/2017

Nova central solar
avança em São Teotónio

Nova central solar avança em São Teotónio

A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho. Trata-se de um investimento da empresa Galp Power, que pretende implementar o projecto perto do aglomerado rural da Choça, na freguesia de São Teotónio, numa área que não está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina nem nos sítios da Rede Natura 2000.
"Esta pretensão representa um considerável acréscimo de contributo para o desenvolvimento sustentável do concelho, no caminho para uma economia com menos carbono. Sublinhe-se que o Município de Odemira definiu a Estratégia de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Superior Técnico, que aponta como desejáveis este tipo de investimentos no território, para a crescente produção de energias limpas", vinca a Câmara em comunicado.
A autarquia acrescenta que a "ser implementado", este será o primeiro investimento do género desta sub-região "e constituirá um dos maiores investimentos no concelho e uma oportunidade de diversificação da economia local".
A Câmara Municipal acrescenta ainda que a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para criação de uma central fotovoltaica no concelho "não significa qualquer compromisso vinculativo por parte da autarquia e não dispensa o necessário procedimento de licenciamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/09/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial