07h00 - terça, 10/10/2017

Nova central solar
avança em São Teotónio

Nova central solar avança em São Teotónio

A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho. Trata-se de um investimento da empresa Galp Power, que pretende implementar o projecto perto do aglomerado rural da Choça, na freguesia de São Teotónio, numa área que não está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina nem nos sítios da Rede Natura 2000.
"Esta pretensão representa um considerável acréscimo de contributo para o desenvolvimento sustentável do concelho, no caminho para uma economia com menos carbono. Sublinhe-se que o Município de Odemira definiu a Estratégia de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Superior Técnico, que aponta como desejáveis este tipo de investimentos no território, para a crescente produção de energias limpas", vinca a Câmara em comunicado.
A autarquia acrescenta que a "ser implementado", este será o primeiro investimento do género desta sub-região "e constituirá um dos maiores investimentos no concelho e uma oportunidade de diversificação da economia local".
A Câmara Municipal acrescenta ainda que a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para criação de uma central fotovoltaica no concelho "não significa qualquer compromisso vinculativo por parte da autarquia e não dispensa o necessário procedimento de licenciamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/10/2017
"Vou ser o presidente
de todos os odemirenses"
"Tudo farei para ser o presidente da Câmara de todos os odemirenses, os quais serão tratados de forma justa e igualitária" – esta é a promessa do reeleito presidente da Câmara Municipal de Odemira.
07h00 - quinta, 19/10/2017
Vencedores da subida
internacional do Mira
A notícia com os resultados da primeira edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4 em canoagem publicada no site do "SW" a 5 de Outubro continha diversas imprecisões quanto à classificação final.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Tomada de posse dos
novos eleitos em Odemira
A Escola Básica (EB) 1 de Odemira recebe nesta quarta-feira, 18, pelas 10 da manhã, a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos do Município de Odemira: Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
07h00 - terça, 17/10/2017
Inscrições abertas para o
Cross dos Cavaleiros 2017
Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Cross dos Cavaleiros e para a 11ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, iniciativas desportivas que irão ter lugar a 12 de Novembro na freguesia de Vale de Santiago (Odemira).
07h00 - segunda, 16/10/2017
Arranca votação do Orçamento Participativo das freguesias no concelho de Odemira
Arranca esta segunda-feira, 16, a votação das 25 propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de Orçamento Participativo (OP) das 13 freguesias do concelho de Odemira.

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial