07h00 - quarta, 11/10/2017

Porto de Sines investe
na ciber-segurança

Porto de Sines investe na ciber-segurança

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) estabeleceu um protocolo de cooperação com o Centro Nacional de Ciber-segurança do Gabinete Nacional de Segurança, no sentido de desenvolver as capacidades da empresa nesta área.
Fonte da APS adianta ao "SW" que no âmbito do acordo "serão desenvolvidas acções de carácter estratégico e, numa vertente mais operacional, exercícios de ciber-segurança, tendo ainda prevista uma forte componente de formação, qualificação e sensibilização dos recursos humanos nesta temática".
"A assinatura deste protocolo é um passo importante com vista à melhoria contínua da segurança da informação nos sistemas da APS, como a Janela Única Portuária e o Cartão Único Portuário, garantindo respostas adequadas a eventuais ciber-ataques, contando com o apoio do Centro Nacional de Ciber-segurança na prevenção e resolução de eventuais incidentes", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Golfinho aparece
na praia de Sines
A Polícia Marítima (PM) de Sines encontrou na manhã desta segunda-feira, 11 de Dezembro, o cadáver de um golfinho com cerca de dois metros no areal da praia Vasco da Gama, na cidade de Sines.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FMM Sines a votos no
Iberian Festival Awards
Decorre até 17 de Janeiro a fase pública de votação dos "Iberian Festival Awards 2018", onde o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado em cinco categorias.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Espírito do Natal
no centro de Sines
Ho ho ho: Deverá ser desta forma que o Pai Natal se vai fazer anunciar quando chegar ao centro histórico de Sines neste sábado, 9, no arranque de mais uma edição do "Natal no Largo".
07h00 - quarta, 29/11/2017
Governo quer Porto de Sines a
abastecer Europa de gás natural
O Governo pretende que o Porto de Sines venha a ser a "nova porta" de entrada de gás natural na Europa, o que garantirá uma salvaguarda para o "Velho Continente" perante a dependência que existe face à Rússia e à Argélia nesta matéria.
00h00 - domingo, 26/11/2017
Exposição colectiva
de artistas de Sines
O Centro Cultural Emmerico Nunes (CCEN), em Sines, tem patente a oitava edição da exposição colectiva "Valores do Sítio de Sines", que reúne uma série de trabalhos de artistas do concelho.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial